Professora da Direito São Bernardo destaca impacto da Inteligência Artificial no Direito do Trabalho durante 10ª Semana Institucional do TRT

In ABCD, Educação On

A renomada magistrada e professora da FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dra. Erotilde Minharro, brilhou como destaque na 10ª Semana Institucional do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, realizada na segunda-feira (7). Com uma palestra inspiradora, a Dra. Minharro trouxe à tona temas emergentes no universo do direito do trabalho, focando nas inovações tecnológicas e no crescente papel da IA – Inteligência Artificial, nas atividades judiciais.

Com uma plateia composta por magistrados e desembargadores, a palestra da Dra. Erotilde Minharro capturou a atenção dos presentes ao explorar as complexidades dos sistemas de IA, como o ChatGPT, o Bard e o ChatSonic, além da plataforma de engenharia jurídica, Yurys. A magistrada discutiu como essas ferramentas estão começando a moldar o cenário do direito do trabalho, impactando tanto o mundo corporativo quanto o Poder Judiciário.

A palestra não se limitou a apresentar as possibilidades da IA no contexto jurídico, mas também alertou para os riscos associados a seu uso indiscriminado. A Dra. Erotilde Minharro ressaltou a importância de uma regulamentação adequada e de diretrizes éticas sólidas para orientar o desenvolvimento e a aplicação dessas tecnologias.

A explanação da Dra. Minharro durante a 10ª Semana Institucional do TRT provocou discussões frutíferas entre os participantes, que tiveram a oportunidade de refletir sobre como a inteligência artificial está moldando o futuro do direito do trabalho e como a comunidade jurídica pode melhor aproveitar essas inovações.

You may also read!

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

ABCD marca presença na 15ª Feira do Empreendedor 2026 com 39 empreendedores 

Evento tem como conceito “É mais negócio” e espera reunir, acima de tudo, mais de 100 mil visitantes O ABCD reafirma, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu