Procon fiscaliza empresas de distribuição de gás em São Caetano

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Marco Aurélio Sanches, da PMSCS

Nesta segunda-feira (6/4), fiscais da Fundação Procon percorreram empresas distribuidoras de gás de cozinha atendendo a denúncias feitas pela população, por meio das plataformas digitais.

Foram fiscalizadas empresas nos bairros Santa Maria, Boa Vista e Jardim São Caetano. Havendo novas denúncias, os fiscais poderão ir a outros bairros.

Marco Aurélio Sanches, diretor do Procon de São Caetano do Sul, acompanhou pessoalmente duas fiscalizações.  “As empresas foram orientadas e notificadas a apresentarem as notas fiscais dos últimos meses para que o Procon possa comparar os preços. Se for confirmado um aumento abusivo elas poderão ser multadas”, esclareceu o diretor do Procon.

Nesta terça-feira (7), representantes da Fundação Procon, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e dos Procons municipais farão uma videoconferência para definir ações e demandas recebidas, bem como a adoção das medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo para coibir os abusos no preço do botijão de gás.

No último dia 1º, o governador João Doria anunciou que o Procon-SP e o DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) atuarão conjuntamente no combate, identificação e punição à prática de preços abusivos de botijões de gás.  O botijão de gás não deve ser vendido a preço maior do que R$70.

DENÚNCIA

Com o fechamento temporário do Atende Fácil para atendimentos presenciais, o Procon também está fazendo atendimentos online. Por enquanto, não estão sendo feitos atendimentos por telefone. O número 151 que é informado pelo site do Procon-SP é válido apenas para a cidade de São Paulo.

Veja as formas de entrar em contato com o Procon-SP para buscar orientações e fazer denúncias:

Pelo site https://www.procon.sp.gov.br/: o internauta deve acessar o site e clicar no botão “faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar. O consumidor receberá um e-mail de confirmação de cadastro e acessando novamente ele poderá fazer sua reclamação no botão específico para o coronavírus.

Pelo aplicativo Procon-SP, que pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS (disponível gratuitamente na App Store e Play Store).

Pelo Facebook (https://www.facebook.com/proconsp/) e Instagram (instagram.com/proconsp).

Além de receber denúncias, o perfil @proconsp no Instagram também apresenta vídeos de especialistas (lives) dando orientações gerais e respondendo dúvidas.

Texto: Suzel Tunes

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu