Preso em Santo André casal suspeito de forjar Pix para doações ao Rio Grande do Sul

In ABCD On

Detenções resultam, em primeiro lugar,  de operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Estado gaúcho

Dois suspeitos de fraude em transferências via Pix para as doações ao Rio Grande do Sul foram presos pela Polícia Civil em Santo André, nesta quarta-feira (15.05).

O casal teria forjado páginas em referência ao governo do estado nas redes sociais para arrecadar dinheiro que supostamente seria destinado às vítimas afetadas pelas chuvas no Sul do País.

A Operação Dilúvio Moral teve, além disso, apoio dos policiais do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro.

Conforme as investigações, a fraude começou logo no início das enchentes que atingiram as cidades gaúchas.

Os dois suspeitos presos tiveram suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça.

Os acusados, um homem e uma mulher, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial (Santo André).

Depois, para a cadeia pública de Santo André, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fotos: Polícia Civil/GESP

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu