Prefeituras do ABCD recebem com satisfação e cautela avanço na região no Plano São Paulo

Em ABCD - No dia
- Updated

Prefeitos do ABCD receberam com satisfação e cautela a reclassificação pelo Governo do Estado da região no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. O avanço de fase foi pauta de assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal, realizada por videoconferência.

Em entrevista coletiva, o governador João Doria anunciou que o ABCD passou da fase 2 (faixa laranja, de controle), que permite eventuais aberturas, para a fase 3 (amarela, de flexibilização), com maior liberação de atividades.

Na assembleia do Consórcio, prefeitos reconheceram que o avanço da região é fruto da efetividade do trabalho conjunto realizado pelas sete prefeituras para ampliar o número de leitos reservados ao novo coronavírus (Covid-19) e de testes, assim como a compra de aproximadamente 14 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de limpeza para as equipes de saúde dos municípios.

Os governantes municipais também apontaram que é necessário manter a cautela e acompanhar os números nos próximos dias para não haver nenhum retrocesso, assim como reiteraram a importância de a população continuar colaborando com o isolamento social e protocolos sanitários.

Além disso, os prefeitos reafirmaram que o entendimento das sete prefeituras é de que a região deve seguir as mesmas diretrizes da cidade de São Paulo, devido à proximidade da região com a metrópole. Desta forma, assim como a capital, os sete municípios iniciarão estudos de protocolos para novas flexibilizações e farão uma avaliação até a próxima sexta-feira (3/7).

O presidente do Consórcio ABCD e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que o trabalho conjunto tem sido fundamental no enfrentamento da pandemia, assim como a colaboração da população ao seguir medidas para evitar o contágio e a propagação do coronavírus.

“Estamos muito felizes com o avanço da nossa região, que passou da fase laranja para a amarela do no Plano São Paulo, fruto do trabalho árduo dos sete prefeitos ao longo da pandemia. Seguiremos a capital no planejamento da reabertura de serviços e queremos contar com o apoio da população para cumprir o isolamento social, saindo de casa somente quando for necessário, e seguir as medidas de higiene e o uso correto de máscaras”, afirmou Maranhão.

Você também pode ler!

Lula afirma que ele e São Bernardo precisam de Marinho

“Querido companheiro Luiz Marinho, é um prazer, e eu diria quase que uma obrigação, uma contribuição minha naquilo que

Read More...

São Caetano investe R$ 4 milhões na aquisição de novos equipamentos para Saúde

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram quarta-feira (1/7)

Read More...

Pedroso recebe melhorias durante a quarentena

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André) continua trabalhando na manutenção e revitalização do Parque Natural do

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu