Prefeitura São Bernardo inicia abertura gradual do comércio neste sábado (06/6)

In Economia On
- Updated

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em decisão alinhada com os demais prefeitos do Grande ABC, determinou o início do plano gradual de reabertura do comércio da cidade, a partir deste sábado (06/06), por meio do decreto municipal nº 21.174. Estão autorizados, neste primeiro momento, concessionárias e revendedores de veículos novos e usados em geral (automotores, caminhões e motocicletas), escritórios em geral (assessoria de qualquer natureza; serviços contábeis, advocatícios, de engenharia e arquitetura, representações comerciais, entre outros).

Até então, estava válido no município somente o funcionamento de estabelecimento de serviços essenciais, como supermercados, oficinas e farmácias, entre outros. A abertura gradual obedece todos os quesitos técnicos estipulados pelo Estado, no que tange a oferta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enfermaria, e demais ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Estamos respeitando o decreto estadual sobre os números e sobre o comitê científico. A partir do momento que temos números que tranqüilizem, sob aspecto da capacidade de atendimento, não tem porque continuar aguardando”, destacou o prefeito Orlando Morando.

REGRAS – O texto do novo decreto municipal descreve que o funcionamento dos estabelecimentos mencionados estarão aptos para reabertura mediante a uma série de regras sanitárias.

Para as concessionárias, o horário de funcionamento deverá ser das 13h às 17h. Os estabelecimentos deverão limitar a capacidade declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) a 20%, otimizar o agendamento de atendimento com intervalo de 30 minutos entre atendimentos; estimular o home office, sempre que possível, principalmente para mães com filhos pequenos e para pessoas de grupo de risco, garantir o distanciamento de 1,5m entre funcionários e clientes, exigir o uso de máscaras pelos funcionários e clientes; disponibilizar álcool gel 70° em local visível na entrada e saída do estabelecimento, garantir acesso à pia e lavatório, com insumos para higienização das mãos (água, sabão e toalhas descartáveis), estabelecer protocolo de higienização e limpeza interna dos veículos quando da realização de teste drive e aferir de temperatura dos usuários através de termômetro digital infravermelho na entrada do estabelecimento.

Para os escritórios, as regras básicas seguem o mesmo critério. Contudo, o horário de funcionamento é das 10h às 14h.

You may also read!

“São Bernardo voltará a ser a cidade das indústrias”, afirma Luiz Fernando

O candidato a prefeito de São Bernardo Luiz Fernando (PT) esteve nesta sexta-feira (06.9) em assembleia interna na Empresa

Read More...

Ponte para o futuro: Flávia Morando destaca a construção de três viadutos em seu plano de governo

Prefeiturável do União Brasil revela que vai trabalhar por projetos de mobilidade urbana para eliminar gargalos no trânsito de

Read More...

Alex Manente fala sobre tecnologia do futuro e oportunidades de emprego a trabalhadores de São Bernardo

O candidato a prefeito de São Bernardo Alex Manente (Cidadania) visitou, nesta sexta-feira (06.9), a unidade de uma grande

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu