Prefeitura e Semasa interditam lava-rápido no bairro Jardim

In ABCD On
- Updated
Interdição do lava-rápido. Foto: Divulgação/Semasa

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano (DCUrb), e os agentes da fiscalização ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditaram na tarde desta terça-feira (5) um lava-rápido na rua das Aroeiras, no bairro Jardim, por descumprimento das determinações sanitárias e de segurança da quarentena. Dentro do local funcionava um bar, que também estava aberto. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

O estabelecimento já havia sido notificado em uma das primeiras operações realizadas no combate à pandemia e voltou a abrir sem autorização. Nesta terça, os agentes do DCUrb interditaram o imóvel e a equipe do Semasa auxiliou na lacração do local, com colocação de barreiras de concreto do tipo new-jersey.

O bar do lava-rápido também possui processo ambiental junto ao Semasa por diversas reclamações de ruído acima dos parâmetros permitidos por lei. O estabelecimento já recebeu advertência e também um auto de infração ambiental (multa) no valor de 150 FMPs (R$ 619,59), emitidos pela equipe de fiscalização da autarquia.

A Prefeitura e o Semasa já promoveram mais de 25 operações de fiscalização que abrangem todos os bairros e núcleos habitacionais da cidade. As medidas aplicadas para quem não cumpre as restrições previstas nos decretos municipal e estadual são orientações verbais, notificações por escrito, multas, interdições, cassação de alvará e condução ao Distrito Policial.

As operações em parceria entre os órgãos vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção dos munícipes. A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa (telefone 115) ou ainda pelo Facebook do Semasa. Reclamações de barulho também podem ser feitas nos canais da autarquia ou ainda de forma online, pelo site www.semasa.sp.gov.br.

Texto: Paloma Alvarez

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu