Prefeitura e Semasa interditam 18 estabelecimentos e notificam outros 62 por descumprimento da quarentena

In Canto do Joca On
- Updated
Foto-Divulgação_Semasa

O final de semana prolongado, que incluiu o aniversário de Santo André e a Sexta-Feira Santa, foi marcado por diversas operações da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) no combate ao novo coronavírus e em respeito às regras da quarentena. No total, 18 estabelecimentos comerciais foram interditados no período e outros 62 foram notificados por descumprimento das diretrizes de saúde e segurança vigentes por causa da pandemia.

As operações ocorreram nos dias 8, 10 e 11 de abril e passaram por mais de 25 bairros em todo o município, como Jardim Santo André, Jardim Irene, Sítio dos Vianas, Jardim Alzira Franco, Capuava, Vila Suíça, Centreville, Cidade São Jorge, Jardim Bom Pastor, Jardim Stella, Vila Scarpelli, Centro, Casa Branca, Vila Linda, Jardim Las Vegas, Parque Novo Oratório, Vila Palmares, entre outros.

As ações ocorrem sempre em conjunto com agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e fiscais do Departamento de Controle Urbano do município. Os imóveis que receberam notificações, em caso de reincidência, serão interditados pelas equipes.

Além disso, durante todas as diligências, são realizadas orientações junto aos proprietários e consumidores que frequentam os locais sobre a necessidade de respeitar a quarentena, o distanciamento social e as recomendações sanitárias para evitar a propagação da Covid-19.

As operações das equipes do Semasa e da Prefeitura vão continuar durante todo o período que durar a quarentena em Santo André e são essenciais para a proteção de todos os cidadãos.

A população pode denunciar aglomerações em comércios e descumprimento das regras da quarentena pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, pelo telefone 0800-0191944, pela Central de Atendimento do Semasa – telefone 115, ou ainda pelo Facebook da autarquia.

You may also read!

Pela primeira vez, Diadema entregará uniformes escolares no início do ano letivo

Produção de mais de 210 mil peças está praticamente concluída e garante, acima de tudo, entrega dos kits completos

Read More...

Prefeitura de São Caetano garante início do ano letivo com crédito para uniforme e material escolar

A Prefeitura de São Caetano do Sul libera em 26 de janeiro os créditos dos programas de Uniforme Escolar

Read More...

SESC Verão 2026, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, agita férias da criançada em São Caetano

Enquanto aguardam o retorno das aulas, marcadas para 11 de fevereiro, os moradores de São Caetano que já retornaram

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu