DER registra queda de 52% no movimento de veículos nas rodovias durante o feriado de

In Cidades On

Os dados são dos 14 mil quilômetros de estradas administradas pelo DER. Com a quarentena em todo o Estado, a recomendação foi para que as pessoas não viajassem e ficassem em casa durante o feriado prolongado. Isolamento social é fundamental para combate à disseminação do novo coronavírus.

O fluxo de veículos nas rodovias paulistas caiu 52% neste feriado de Páscoa em comparação com o mesmo período do ano passado. Passaram pelas rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) 1.170.138 veículos, entre quinta (9) e domingo (12). No ano passado, foram 2.436.556 veículos, segundo dados da Secretaria de Logística e Transportes (SLT).

O Governo de São Paulo não instalou bloqueios ou impôs restrições de utilização das rodovias paulistas durante o período de quarentena. Apesar disso, o acesso às praias foi restrito pelas prefeituras locais. Nas rodovias que dão acesso ao litoral, também foram registradas reduções:

• SP-055 (Norte) – Rod. Rio-Santos
2019 – 76.770
2020 – 22.442
Queda de 70,8%

• SP-055 (Sul) – Rod. Padre Manoel da Nóbrega
2019 – 214.302
2020 – 81.512
Queda de 62%

• SP-125 (Rodovia Oswaldo Cruz)
2019 – 46.088
2020 – 25.221
Queda de 45,3%

• SP-098 (Rodovia Mogi-Bertioga)
2019 – 66.667
2020 – 14.846
Queda de 77,7%

“A queda na movimentação aponta que os esforços do Governo Paulista para a conscientização da população estão dando resultados. As rodovias, neste momento, devem ser utilizadas apenas para o transporte de produtos essenciais, como os alimentos, remédios e insumos hospitalares”, afirma o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Durante toda a semana anterior, o Estado reforçou o pedido para que as pessoas não viajassem durante o feriado prolongado da Páscoa e permanecessem em casa. Foram realizadas campanhas nas redes sociais e nos PMVs (painéis de mensagens variáveis) orientando os motoristas para evitarem viajar e conscientizar sobre a importância do isolamento social no combate à pandemia do novo coronavírus. A orientação é que a população mantenha o isolamento social, em atendimento ao decreto da quarentena.  

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu