Prefeitura de São Caetano recebe mais 10 respiradores para a UTI Covid-19

In Saúde On
- Updated

O governo do Estado entregou 10 respiradores à Prefeitura de São Caetano do Sul na noite de quinta-feira (4/6). Os aparelhos, solicitados pela municipalidade ao Ministério da Saúde em abril, permitirão a adaptação de mais dez leitos de baixa e média complexidades em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), conforme a necessidade que se apresentar durante a pandemia do coronavírus.

O prefeito José Auricchio Júnior lembrou que parte importante da estratégia de combate ao coronavírus na cidade foi a duplicação dos leitos de UTIs da rede municipal, de 40 para 80. Metade deles (que poderão chegar a 50 com os novos respiradores) exclusivos para pacientes com covid-19, no Hospital Municipal Maria Braido.

“Estes aparelhos de ventilação mecânica são importantes reforços para a nossa estrutura hospitalar. Um suporte necessário à série de mais de 100 ações que temos tomado para atravessarmos a pandemia salvando o maior número de vidas possível”, frisou o chefe do Executivo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e do deputado estadual Thiago Auricchio, que articulou a entrega junto ao Palácio dos Bandeirantes.

Texto: Mark Ribeiro

You may also read!

Fala povo: Marcelo Lima lança plataforma colaborativa para construir plano de Governo

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) lançou, em primeiro lugar,  o movimento Podemos SBC

Read More...

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu