Prefeitura de São Caetano recebe mais 10 respiradores para a UTI Covid-19

In Saúde On
- Updated

O governo do Estado entregou 10 respiradores à Prefeitura de São Caetano do Sul na noite de quinta-feira (4/6). Os aparelhos, solicitados pela municipalidade ao Ministério da Saúde em abril, permitirão a adaptação de mais dez leitos de baixa e média complexidades em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), conforme a necessidade que se apresentar durante a pandemia do coronavírus.

O prefeito José Auricchio Júnior lembrou que parte importante da estratégia de combate ao coronavírus na cidade foi a duplicação dos leitos de UTIs da rede municipal, de 40 para 80. Metade deles (que poderão chegar a 50 com os novos respiradores) exclusivos para pacientes com covid-19, no Hospital Municipal Maria Braido.

“Estes aparelhos de ventilação mecânica são importantes reforços para a nossa estrutura hospitalar. Um suporte necessário à série de mais de 100 ações que temos tomado para atravessarmos a pandemia salvando o maior número de vidas possível”, frisou o chefe do Executivo, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e do deputado estadual Thiago Auricchio, que articulou a entrega junto ao Palácio dos Bandeirantes.

Texto: Mark Ribeiro

You may also read!

BRK promove Feirão da Copa com condições especiais para negociação de débitos

Campanha oferece parcelamentos facilitados na Loja de atendimento, na agência virtual e com parceiros da concessionária De 1º a 30

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no

Read More...

Mauá investe: Marcelo Oliveira anuncia mais de R$ 23 milhões para mobilidade e infraestrutura

Pacote de obras prevê, em primeiro lugar, mais de 10 quilômetros de recapeamento, beneficia nove bairros e inclui melhorias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu