Prefeitura de São Caetano realiza palestra sobre saúde mental para atiradores do Tiro de Guerra

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação / PMSCS

Dando prosseguimento ao PRI (Plano Regional de Instruções), da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, os 100 atiradores do Tiro de Guerra 02-069, de São Caetano do Sul, presenciaram a palestra Saúde Mental e Valorização da Vida na manhã desta quinta-feira (24/3), na sede do TG, no Bairro Cerâmica.

A palestra foi ministrada pela coordenadora de Saúde Mental de São Caetano, Flávia Ismael. “É extremamente necessário falarmos sobre saúde mental em todos os segmentos da sociedade. Essa oportunidade de falar para os atiradores do Tiro de Guerra é relevante por ser um nicho predominantemente masculino. A questão da saúde mental também afeta os homens. E, por questões culturais, muitas vezes eles têm mais dificuldade de buscar ajuda. Temos de estabelecer que saúde mental não é fragilidade”, ressaltou.

“A manutenção da saúde mental dos nossos atiradores é uma temática de grande importância durante o processo de formação. Trazer luz à questão se mostra de extrema pertinência como forma de prevenção de diversas patologias desta natureza”, ressaltou o chefe de Instrução, subtenente Alexandro Lima Leal.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu