Prefeitura de São Caetano abre vagas remanescentes dos cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias

In Ciência e Tecnologia On
- Updated
Foto: Divulgação/PMSCS

Quem ainda não se inscreveu para os cursos de informática da Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA) da Prefeitura de São Caetano do Sul, ganhou uma nova oportunidade: ainda há vagas remanescentes para as turmas do segundo bimestre. Os cursos da EMNOVA, oferecidos aos moradores da cidade, são todos gratuitos.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da EMNOVA. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio.

A escola oferece cursos para cinco faixas etárias: de 6 a 9 anos; 10 a 14 anos; 15 a 17 anos; 18 a 49 anos e de 50 anos ou mais.

Há cursos de programação para crianças, que oferecem uma experiência lúdica de aprendizagem (scratch jr. e scratch); cursos de programação usando arduíno, cursos de programação utilizando o App Inventor; cursos de Robótica usando o arduíno e cursos que apresentam as ferramentas Google, como o Google Planilha, ferramenta útil para a organização de dados domésticos, de trabalho e até para a realização de programação usando a planilha.

A EMNOVA oferece, também, cursos de Marketing e Marketing Digital; Design Online; de criação de sites com o WordPress ou com o Google Sites; de Corel Draw; de Web Essencial e Bootstrap, entre outros.

Há, ainda, cursos ao vivo pelo Google Meet, para quem gosta de interagir com o docente e os colegas de turma, e cursos gravados para quem prefere aproveitar os tempos disponíveis para estudar e qualificar o seu percurso escolar, a sua atuação profissional ou mesmo os seus talentos que agora você pode explorar.

Para mais informações, acesse o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18/2 e conheça os cursos no site da EMNOVA: https://emnova.scseduca.com.br/cursos

You may also read!

“A Coop do Mundo é nova”… campanha promocional da rede varejista

Joaquim Alessi Nem sei dizer se o time do Marketing pensou nisso, mas a nova campanha da Coop remete direto

Read More...

O Julgamento de Sócrates em três únicas apresentações

"Uma vida que não pode ser examinada não merece ser vivida." Sócrates O Julgamento de Sócrates é, acima de tudo,

Read More...

Mês do Meio Ambiente Diadema tem programação diversa para debater questões climáticas

Agricultura orgânica/alimentação saudável e a interação entre animais silvestres e humanos serão, por exemplo, temas de palestras Diadema comemora o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu