Iniciativa de arrecadação deste ano também contempla, da mesma forma, a causa animal; A campanha se estende até 31 de julho com caixas em pontos da cidade
Nesta segunda-feira (19.05), a Prefeitura de Ribeirão Pires lançou, em primeiro lugar, a Campanha do Agasalho 2025.
A iniciativa é aberta para a doação, acima de tudo, de peças de inverno, como casacos, calças, cobertores, luvas, toucas e demais itens.
A campanha se estende até 31 de julho e contará, por exemplo, com 10 pontos de coleta espalhados pela cidade.
Neste ano, o projeto de arrecadação também contemplará, em suma, roupas para cães e gatos atendidos por protetores independentes e ONGs do município.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, realizou durante o lançamento da campanha a convocação da sociedade para fortalecer o projeto e ajudar durante a campanha de inverno. “Somos uma cidade solidária por natureza. Em todas as campanhas que envolvem o bem coletivo, nossa população sempre responde com generosidade. Tenho certeza de que, mais uma vez, daremos exemplo de união e empatia e ajudaremos quem mais precisa”, destacou o prefeito.
As doações poderão ser feitas em caixas de arrecadação nos pontos da cidade, distribuídos entre órgãos públicos, academias e unidades de saúde.

Confira os pontos de troca da Campanha do Agasalho 2025
Prefeitura de Ribeirão Pires – Rua Miguel Prisco, 288 – Centro
Câmara Municipal – Rua João Domingues de Oliveira, 12
OAB Ribeirão Pires – Rua Presidente Kennedy, 133 – Centro
ENAU (Escola Municipal) – Rua Jorge Tibiriçá, 137 – Núcleo Colonial
COOP Centro Alto – Avenida Santo André, 735 – Centro Alto
COOP Estância – Avenida Humberto de Campos, 3499
Academia Do is Fit – Rua do Comércio, 127 – Centro
Academia Evoque – Avenida Francisco Monteiro, 702 – Vila Albertina
UPA Santa Luzia – Estrada da Colônia, 2959
Hospital São Lucas – Rua Renato Andreoli, 138 – Centro
Projetos Solidários em Ribeirão Pires
Em 2025, a Prefeitura lançou, além disso, o Varal Solidário, wue distribui roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade e 5 mil peças já foram destinadas aos moradores.
O projeto está implantado na rede de Atenção Básica – USF e UBS – e passará a funcionar também na rede de educação.
Ainda neste ano, a municipalidade implantou, da mesma forma, o Bazar Solidário, iniciativa que troca mantimentos por peças de roupas.
O projeto já arrecadou, por exemplo, 1 tonelada de alimentos.
Ele funciona, em conclusão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires – Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia.