Prefeitura de Mauá entrega licenças e equipamentos a vendedores ambulantes

In ABCD, Economia On
Prefeito Marcelo Oliveira entrega licença a ambulante. Foto: Ubiratã Ventura/PMM

Ação beneficia 79 trabalhadores que atuam em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Mauá segue valorizando o trabalho dos vendedores ambulantes.

Por isso, na quinta (09.03) e sexta-feira (10.03) foram entregues licenças, coletes e tabuleiros, a quem atua em pontos fixos e no Terminal Central.

A ação beneficia, diretamente 79 trabalhadores, 27 deles do centro e 52 que trabalham em diversos pontos da cidade, inclusive no sistema porta a porta.

A ação faz parte do programa Mauá Empreendedora – Ambulante Legal, coordenada pela Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo.

Legado

O prefeito Marcelo Oliveira participou das cerimônias de entregas dos documentos, com validade de 12 meses, e dos equipamentos.

“Como sempre faço questão de reforçar, estou prefeito, mas a gestão vai passar e as políticas implementadas continuarão. Por isso sigo firme no propósito de deixar como legado em minha passagem pela Prefeitura conseguir ajudar as pessoas. Essa ação ajudará a identificação dos ambulantes legalizados, oferecendo mais tranquilidade para as pessoas desenvolverem seu trabalho na cidade”, afirma, em resumo.

Segundo o secretário Nelsi Rodrigues, o Morcegão, a administração está tomando providências quanto à estrutura de fiscalização, de modo a garantir a organização da atividade.

“O controle do comércio irregular precisa ser efetivo, tanto no terminal quando na área central da cidade. Esta é uma forma de proteger os comerciantes licenciados e também de garantir a procedência e confiabilidade dos produtos aos consumidores”, ressalta, em conclusão.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu