Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

In ABCD, Saúde On
Prefeito Taka confere as ações no mutirão. Fotos: PMD

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Neste sábado (22.02), a Prefeitura de Diadema realizou um grande mutirão de vacinação em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Durante a ação, foram aplicadas 2.404 doses de imunizantes do calendário oficial, incluindo vacinas contra a gripe, Covid-19, poliomielite, febre amarela e outras.

O destaque do dia foi, em primeiro lugar, a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida como prioritária pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 1.823 jovens receberam, acima de tudo, a primeira e segunda dose da vacina contra a dengue.

Importância

O prefeito Taka Yamauchi destacou, além disso, a importância da mobilização.

“A campanha ‘Diadema Contra a Dengue’ reforça o compromisso da nossa gestão com a saúde pública. A grande adesão das famílias mostra que estamos no caminho certo para proteger nossas crianças e toda a população”, disse, em resumo.

A preocupação da prefeitura com a dengue tem sido crescente, mesmo antes de o Governo do Estado decretar estado de emergência devido ao aumento expressivo de casos da doença.

Medidas emergenciais estão sendo adotadas, em suma, para conter a disseminação do vírus e garantir atendimento à população afetada.

Em Diadema, a intensificação da vacinação é, da mesma forma, uma das estratégias centrais para reduzir os impactos da epidemia.

Prevenção

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nascimento, enfatizou a necessidade da prevenção e do esquema vacinal completo.

“A imunização é a melhor forma de prevenção contra doenças. Além de vacinar contra a dengue, nosso esforço foi garantir que todas as pessoas que procuraram as UBSs pudessem atualizar suas cadernetas vacinais”, afirmou.

Além da vacinação, a Prefeitura tem reforçado ações de combate ao Aedes aegypti.

São mutirões de limpeza, visitas domiciliares e campanhas de conscientização sobre a eliminação de criadouros do mosquito.

O secretário adjunto de Saúde, Gustavo Tomaz, agradeceu o apoio de todos os colaboradores envolvidos na ação e reforçou o papel da população na luta contra a dengue: “Além da vacinação, é fundamental que cada cidadão faça sua parte, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essa batalha só será vencida com a união de esforços entre governo e comunidade.”

A vacinação segue disponível durante a semana em todas as UBSs de Diadema, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.

A Prefeitura reforça, em conclusão, a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e convida a população a continuar participando das campanhas de imunização.

You may also read!

Morre Morcegão, ex-secretário do Trabalho de Mauá

O prefeito Marcelo Oliveira (PT) publicou em suas redes sociais nota de pesar pelo passamento de Nelsi Rodrigues, o

Read More...

Maestro Lalo Schifrin: música para a eternidade

Guttemberg Guarabyra* Fui diretor artístico do V Festival Internacional da Canção, da Globo, em 1970. Concorreram 36 países na fase

Read More...

Ribeirão Pires vira palco da cultura asiática no 4° Festival Oriental

Evento contou com opções gastronômicas, concursos de cosplay e apresentações culturais; Festival segue, da mesma forma, neste domingo a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu