Prefeitura de Diadema aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas em mutirão

In ABCD, Saúde On
Prefeito Taka confere as ações no mutirão. Fotos: PMD

Ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e priorizou a imunização contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Neste sábado (22.02), a Prefeitura de Diadema realizou um grande mutirão de vacinação em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Durante a ação, foram aplicadas 2.404 doses de imunizantes do calendário oficial, incluindo vacinas contra a gripe, Covid-19, poliomielite, febre amarela e outras.

O destaque do dia foi, em primeiro lugar, a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária definida como prioritária pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 1.823 jovens receberam, acima de tudo, a primeira e segunda dose da vacina contra a dengue.

Importância

O prefeito Taka Yamauchi destacou, além disso, a importância da mobilização.

“A campanha ‘Diadema Contra a Dengue’ reforça o compromisso da nossa gestão com a saúde pública. A grande adesão das famílias mostra que estamos no caminho certo para proteger nossas crianças e toda a população”, disse, em resumo.

A preocupação da prefeitura com a dengue tem sido crescente, mesmo antes de o Governo do Estado decretar estado de emergência devido ao aumento expressivo de casos da doença.

Medidas emergenciais estão sendo adotadas, em suma, para conter a disseminação do vírus e garantir atendimento à população afetada.

Em Diadema, a intensificação da vacinação é, da mesma forma, uma das estratégias centrais para reduzir os impactos da epidemia.

Prevenção

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Nascimento, enfatizou a necessidade da prevenção e do esquema vacinal completo.

“A imunização é a melhor forma de prevenção contra doenças. Além de vacinar contra a dengue, nosso esforço foi garantir que todas as pessoas que procuraram as UBSs pudessem atualizar suas cadernetas vacinais”, afirmou.

Além da vacinação, a Prefeitura tem reforçado ações de combate ao Aedes aegypti.

São mutirões de limpeza, visitas domiciliares e campanhas de conscientização sobre a eliminação de criadouros do mosquito.

O secretário adjunto de Saúde, Gustavo Tomaz, agradeceu o apoio de todos os colaboradores envolvidos na ação e reforçou o papel da população na luta contra a dengue: “Além da vacinação, é fundamental que cada cidadão faça sua parte, eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essa batalha só será vencida com a união de esforços entre governo e comunidade.”

A vacinação segue disponível durante a semana em todas as UBSs de Diadema, conforme o horário de funcionamento de cada unidade.

A Prefeitura reforça, em conclusão, a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e convida a população a continuar participando das campanhas de imunização.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu