Prefeito Orlando Morando entrega última etapa do Complexo Tereza Delta

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Novo acesso na região da Vila Duzzi foi liberado nesta quarta-feira (31/03), garantindo a conclusão da modernização do viário

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã desta quarta-feira (31.03) a última etapa do Complexo Tereza Delta, com a liberação do novo acesso viário para motoristas que saem da região da Vila Duzzi em direção ao Centro da cidade.

O viário é um dos cinco novos acessos erguidos durante a modernização e ampliação do complexo, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil veículos que trafegam pela região diariamente.

Definitivo

“Com a entrega deste novo viário nós concluímos, definitivamente, o novo Complexo Tereza Delta. Ao longo do ano passado, entregamos as novas alças e um novo viaduto que tem nos ajudado bastante no tráfego de veículos. Agora, com este novo acesso, todos os moradores da Vila Duzzi poderão acessar a Rua do Cruzeiro no sentido do trevo da Avenida Newton Monteiro de Andrade com mais rapidez”, destacou o chefe do Executivo durante a liberação do viário.

O ato contou com a presença do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e do diretor de Transportes, Olimpio Eugênio.

A conclusão deste novo acesso ocorre, acima de tudo, após a Secretaria de Transportes e Vias Públicas finalizar a desapropriação de dois imóveis que permitiram a abertura do viário, possibilitando que caminhões e ônibus circulassem pela região.

Maior investimento

Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 185 milhões, o Complexo Tereza Delta soma-se, portanto, a diversas outras obras de mobilidade urbana entregues desde 2017 pela Prefeitura de São Bernardo, como o Viaduto Mamãe Clory, Complexo Castelo Branco e do Viaduto da Praça dos Bombeiros – batizado de José Gomes da Silva.

Durante a entrega, o prefeito Orlando Morando destacou, em conclusão, a continuidade de obras de infraestrutura em todo território da cidade. “Infelizmente, nós estamos atravessando o pior momento da pandemia ao longo deste um ano. No entanto, nem por isso paramos as obras da nossa cidade”, frisou.

Segundo Morando, uma dessas intervenções é a duplicação da saída do Completo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia que, no momento, encontra-se em processo de desapropriação de imóveis da Avenida Newton Monteiro de Andrade.

You may also read!

Com incentivo do Reiq, setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões e Alckmin destaca ser preciso defender a indústria nacional

Vice-presidente e ministro esteve no Polo Industrial de Triunfo, Rio Grande do Sul, em evento da Abiquim. Do total

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires capacita servidores sobre Agenda 2030

Iniciativa reforça, em primeiro lugar, compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e amplia o conhecimento técnico dos funcionários

Read More...

Economia aquecida, superprodução chinesa e queda nos preços incentivaram alta de importações em 2024, mesmo com dólar mais caro

Análise da FecomercioSP nota que Brasil tem concentrado cada vez mais seu mercado exportador na China – e em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu