Prefeito Orlando Morando entrega última etapa do Complexo Tereza Delta

Em ABCD - No dia
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Novo acesso na região da Vila Duzzi foi liberado nesta quarta-feira (31/03), garantindo a conclusão da modernização do viário

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã desta quarta-feira (31.03) a última etapa do Complexo Tereza Delta, com a liberação do novo acesso viário para motoristas que saem da região da Vila Duzzi em direção ao Centro da cidade.

O viário é um dos cinco novos acessos erguidos durante a modernização e ampliação do complexo, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil veículos que trafegam pela região diariamente.

Definitivo

“Com a entrega deste novo viário nós concluímos, definitivamente, o novo Complexo Tereza Delta. Ao longo do ano passado, entregamos as novas alças e um novo viaduto que tem nos ajudado bastante no tráfego de veículos. Agora, com este novo acesso, todos os moradores da Vila Duzzi poderão acessar a Rua do Cruzeiro no sentido do trevo da Avenida Newton Monteiro de Andrade com mais rapidez”, destacou o chefe do Executivo durante a liberação do viário.

O ato contou com a presença do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, e do diretor de Transportes, Olimpio Eugênio.

A conclusão deste novo acesso ocorre, acima de tudo, após a Secretaria de Transportes e Vias Públicas finalizar a desapropriação de dois imóveis que permitiram a abertura do viário, possibilitando que caminhões e ônibus circulassem pela região.

Maior investimento

Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 185 milhões, o Complexo Tereza Delta soma-se, portanto, a diversas outras obras de mobilidade urbana entregues desde 2017 pela Prefeitura de São Bernardo, como o Viaduto Mamãe Clory, Complexo Castelo Branco e do Viaduto da Praça dos Bombeiros – batizado de José Gomes da Silva.

Durante a entrega, o prefeito Orlando Morando destacou, em conclusão, a continuidade de obras de infraestrutura em todo território da cidade. “Infelizmente, nós estamos atravessando o pior momento da pandemia ao longo deste um ano. No entanto, nem por isso paramos as obras da nossa cidade”, frisou.

Segundo Morando, uma dessas intervenções é a duplicação da saída do Completo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia que, no momento, encontra-se em processo de desapropriação de imóveis da Avenida Newton Monteiro de Andrade.

Você também pode ler!

Santo André imuniza munícipes com síndrome de Down e transplantados contra a Covid-19

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta segunda-feira (10.05) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19,

Read More...

Sócios terão gasolina a R$ 3,50/litro no aniversário do Sindicato

Nesta quarta-feira (12.05), data em que completa 62 anos, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza a ação ‘Combustível

Read More...

GCM de São Caetano detém homem por violência doméstica e lesão corporal no Bairro Santo Antônio

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve em flagrante um homem de 56 anos por ameaça, violência

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu