Tubulação para aumentar a vazão da água passará por baixo da via férrea
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, esteve com o presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Tegon Moro.
O chefe do executivo mauaense obteve a autorização da autarquia estadual para a obra de drenagem na região da avenida João Ramalho, que passará por baixo da linha férrea.
O objetivo é mais do que dobrar a vazão de água a partir do piscinão do Paço Municipal, até chegar ao rio Tamanduateí.
“É uma grande conquista para a nossa cidade. As obras foram iniciadas em 2015, mas pararam em 2017, devido ao descaso e falta de empenho da antiga gestão em avançar nessas conversas com a CPTM. Mas entendemos que é essencial realizar urgentemente essa intervenção, para termos um reforço no combate às enchentes em Mauá, pois a vazão de água passaria dos atuais 22 m³ por segundo para mais de 50”, afirmou o prefeito.
Marcelo, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC destacou ainda que a conversa avançou em outras frentes.
“A CPTM se comprometeu em lançar ainda este ano a licitação para reforma das três estações que ficam em Mauá e também participar ativamente das conversas para a chegada do metrô ao ABC, consolidando a integração dos modais de transportes coletivos e seus impactos positivos para a população e trabalhadores da região”, finalizou.