Intervenção concluída entre as ruas Santinho Gianasi e Nazareno Romaldini integra obra de R$ 8,8 milhões e amplia a mobilidade urbana
O prefeito, Guto Volpi, entregou em Ribeirão Pires o primeiro trecho do prolongamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco.
A realização dá sequência, acima de tudo, a uma das principais obras de mobilidade urbana em andamento na cidade.
A entrega contempla, em primeiro lugar, 280 metros lineares da via, no trecho entre a Rua Santinho Gianasi e a Rua Nazareno Romaldini.
O segmento inaugurado recebeu, por exemplo, intervenções completas de engenharia, com a execução de muro de arrimo em pedra argamassada, sistema de drenagem com tubos de concreto armado, implantação de guia e sarjeta, reforço de subleito (rachão e bica corrida), pavimentação asfáltica e prolongamento de aduelas em concreto armado.
As melhorias garantem, da mesma forma, mais segurança, melhor escoamento de águas pluviais e durabilidade da via.
Obra estruturante
A obra completa do prolongamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco conta com investimento do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Ribeirão Pires, totalizando R$ 8.845.450,00.
O projeto tem como objetivo ampliar a ligação entre bairros, melhorar o fluxo no sentido Bairro–Centro e contribuir para o desenvolvimento urbano e econômico da cidade.
“O prolongamento da Avenida Prefeito Valdírio Prisco é uma obra estruturante, pensada para o presente e para o futuro da cidade. Abandonada desde 2014, a entrega dessa obra é um presente para a cidade. Um avanço importante para a mobilidade e qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito, Guto Volpi.
Moradora do bairro há 25 anos, Flávia Cardoso elogiou a iniciativa.
“Sei bem as dificuldades que enfrentamos com o pé na terra. Essa obra facilita muito a vida de todo mundo, principalmente com o futuro acesso à UPA”, comentou
O próximo trecho da obra, entre a Rua Nazareno Romaldini e a Rua São Vicente, terá mais 430 metros lineares e deve ser entregue no primeiro trimestre de 2026.
As frentes de trabalho seguem em andamento, com serviços de terraplanagem, drenagem, construção de muros de contenção e, em conclusão, preparação da base para pavimentação.
