A prefeita de Diadema em exercício, Patty Ferreira, visitou nesta sexta-feira (20) a empresa PaperBag.
Foi acompanhada pelo secretário e equipe do Polo Cosmético da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
“A empresa opera no setor gráfico há mais de 50 anos, mas em 2017 ampliamos para o ramo de sacolas em papel kraft, customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente,” explicou o diretor Eugenio Bertamoni.
“E, em todo o processo, procuramos atender aos padrões mais elevados de responsabilidade ambiental e social”, afirmou, além disso.
Essas sacolas são bastante utilizadas para entrega de diversos produtos cosméticos e derivados.
Isso motivou convite da prefeita para que a empresa fizesse parte do Polo Cosmético de Diadema.
“A PaperBag tem total relação com a cadeia produtiva de cosméticos e será muito importante a sua participação, ficamos felizes com a presença da empresa no município e nas atividades do Polo, para buscarmos juntos o fortalecimento do setor no município”, disse, resumo.
A prefeita lembrou, da mesma forma, o objetivo do governo: “Diadema será conhecida como a Cidade da Beleza”.
Outros temas
Foram levantados também outros assuntos, como a segurança pública e a implantação da nova central de monitoramento.
Esta última vai, por exemplo, melhorar a sensação de segurança da população e contribuir com o setor produtivo do município.
Outro tema bem recebido pela empresa foi, acima de tudo, o que se refere à nova lei de incentivos fiscais.
“Nossos próximos investimentos serão melhor planejados com essa renúncia de receita fiscal que a prefeitura oferece a quem adquirir novos equipamentos para investir na planta produtiva,” afirmou o diretor.
“Com isso, podemos até expandir nosso quadro operacional”, assinalou, em conclusão.
Muito importante
“Isso é muito importante,” comentou o secretário municipal Paulo Barbosa, da Sedet
“Os números demonstram que na década de 2010 a 2020 houve uma queda expressiva de empregos formais no município, a partir de 2021 a curva mudou a direção e por 2 anos seguidos aumentou a quantidade de trabalhadores no mercado de trabalho formal. Um dos motivos foi a criação do Emprega Diadema, ligando a força de trabalho às ofertas de emprego, que já recolocou mais de mil pessoas no último ano. Além de toda a política de desenvolvimento econômico que está sendo implantada no município”, destacou.
A empresa agradeceu a visita e se colocou à disposição para contribuir com ações do Polo Cosmético.
Colocou à disposição, inclusive, sacolas de sua produção para as atividades previstas.