Prefeita de Diadema em exercício visita a PaperBag

In ABCD, Economia On
Fotos: Divulgação/PMD

A prefeita de Diadema em exercício, Patty Ferreira, visitou nesta sexta-feira (20) a empresa PaperBag.

Foi acompanhada pelo secretário e equipe do Polo Cosmético da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

“A empresa opera no setor gráfico há mais de 50 anos, mas em 2017 ampliamos para o ramo de sacolas em papel kraft, customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente,” explicou o diretor Eugenio Bertamoni.

“E, em todo o processo, procuramos atender aos padrões mais elevados de responsabilidade ambiental e social”, afirmou, além disso.

Essas sacolas são bastante utilizadas para entrega de diversos produtos cosméticos e derivados.

Isso motivou convite da prefeita para que a empresa fizesse parte do Polo Cosmético de Diadema.

“A PaperBag tem total relação com a cadeia produtiva de cosméticos e será muito importante a sua participação, ficamos felizes com a presença da empresa no município e nas atividades do Polo, para buscarmos juntos o fortalecimento do setor no município”, disse, resumo.

A prefeita lembrou, da mesma forma, o objetivo do governo: “Diadema será conhecida como a Cidade da Beleza”.

Outros temas

Foram levantados também outros assuntos, como a segurança pública e a implantação da nova central de monitoramento.

Esta última vai, por exemplo, melhorar a sensação de segurança da população e contribuir com o setor produtivo do município.

Outro tema bem recebido pela empresa foi, acima de tudo, o que se refere à nova lei de incentivos fiscais.

“Nossos próximos investimentos serão melhor planejados com essa renúncia de receita fiscal que a prefeitura oferece a quem adquirir novos equipamentos para investir na planta produtiva,” afirmou o diretor.

“Com isso, podemos até expandir nosso quadro operacional”, assinalou, em conclusão.

Muito importante

“Isso é muito importante,” comentou o secretário municipal Paulo Barbosa, da Sedet

“Os números demonstram que na década de 2010 a 2020 houve uma queda expressiva de empregos formais no município, a partir de 2021 a curva mudou a direção e por 2 anos seguidos aumentou a quantidade de trabalhadores no mercado de trabalho formal. Um dos motivos foi a criação do Emprega Diadema, ligando a força de trabalho às ofertas de emprego, que já recolocou mais de mil pessoas no último ano. Além de toda a política de desenvolvimento econômico que está sendo implantada no município”, destacou.

A empresa agradeceu a visita e se colocou à disposição para contribuir com ações do Polo Cosmético.

Colocou à disposição, inclusive, sacolas de sua produção para as atividades previstas.

You may also read!

Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos

Aulas, gratuitas, são oferecidas, em primeiro lugar, em todas as regiões da cidade As escolas de esporte da Prefeitura de

Read More...

Turismo Industrial: Mercedes-Benz abre as portas à primeira-dama de São Bernardo e mulheres negras

Zana Lima e profissionais da cidade visitaram a empresa para conhecer a produção; ação estimula o empreendedorismo e valoriza

Read More...

Rua Nova avança 1,5 km com obras no Jardim Santo André

Bairro mais populoso da cidade recebe, portanto, atenção especial com intervenções de asfalto e drenagem Moradores do Jardim Santo André

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu