Semasa retoma visitas ao Aterro Sanitário de Santo André

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Semasa

Agenda está aberta, portanto, para todos os segmentos da sociedade

Um dos principais equipamentos de sensibilização ambiental sobre temáticas de resíduos sólidos, o Aterro Sanitário de Santo André retomou a agenda de visitas monitoradas.

Administrado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o complexo do Centro de Tratamento de Resíduos abriga as cooperativas de reciclagem, o ecoponto especial para recolhimento de pneus e as lagoas de chorume.

Em breve, além disso, também vai contar com a usina móvel para resíduos de construção civil, conquistada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

As visitas técnicas e o recebimento de grupos ocorrem apenas com agendamento prévio, feito via site do Semasa – no link https://bit.ly/visiteoaterrosa – e são voltadas a toda a população interessada, desde o meio acadêmico, escolas, empresas e a sociedade civil.

Em 2022, quando a visitação foi retomada após o fim das restrições da pandemia, o local recebeu 1.087 pessoas, incluindo delegações de outros municípios e servidores da Prefeitura de Santo André e da autarquia.

Grupos de 15, no mínimo

Grupos devem ter, no mínimo e preferencialmente, 15 integrantes.

Importante lembrar que, em caso de visitas de moradores, crianças menores de 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Quando o interessado desejar realizar a visita técnica, mas não possuir um grupo de pessoas, poderá fazer a inscrição pelo site.

Quando houver novo grupo montado pela equipe, será chamado a integrar a agenda conjunta.

Além disso, não é aconselhável a participação de gestantes e crianças de colo.

Único do ABCD

O Aterro Sanitário é um equipamento público, único do ABCD, e um dos mais bem avaliados do Estado.

Todos os resíduos úmidos gerados em Santo André são depositados no espaço, o que equivale a uma média 19 mil toneladas por mês.

O Aterro fica, em conclusão, na Rua Fernando Costa, s/n, no Parque Gerassi.

You may also read!

Cortez Editora leva Marilena Chaui e grandes nomes à Bienal do Livro 2026

Com uma das agendas mais amplas da programação oficial, a casa editorial percorre diferentes áreas do conhecimento ao longo

Read More...

Santo André promove Setembro Verde com ações de inclusão e acessibilidade

Atividades ao longo do mês reúnem, em primeiro lugar, formação, cultura, esporte e inclusão social e profissional; Paço ficará

Read More...

Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Auriani, leva experiências de Rio Grande da Serra para Escola de Primeiras-Damas em Águas de Lindóia

Evento reuniu, em suma, primeiras-damas e representantes de Fundos Sociais de municípios paulistas para formação e troca de experiências A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu