Prazo para alistamento prorrogado até 30 de setembro em site do Exército

In ABCD On
- Updated

O Tiro de Guerra 02-069 de São Caetano do Sul está recebendo o alistamento militar de rapazes aptos que nasceram em 2002 e completam 18 anos em 2020. No entanto, devido à pandemia da Covid-19 e seguindo a recomendação para que se evitem aglomerações, o alistamento militar deverá ser realizado apenas na modalidade online. O prazo final, que era dia 30 de junho, foi prorrogado para 30 de setembro, por meio do decreto federal 10.384 de 28 de maio de 2020.

O alistamento tem de ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo celular, por meio do aplicativo do Exército Brasileiro:

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.exercitobr

App Store: https://apps.apple.com/br/app/exercito-brasileiro/id1020205384

Para se alistar, basta informar os dados solicitados pelo sistema, entre eles RG, CPF, e-mail e número de celular.

As atividades de seleção para o Serviço Militar foram suspensas por 60 dias na CSPFA (Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas). Dessa forma, aqueles que já se alistaram estão sendo reagendados. Já o juramento para aqueles que foram dispensados foi adiado, por conta de determinação do Exército Brasileiro, e será reagendado assim que passar essa situação de pandemia.

TIRO DE GUERRA

O Tiro de Guerra tem como objetivo formar reservistas de 2ª categoria, aptos a desempenharem tarefas no contexto da Defesa Territorial e Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. 

Em São Caetano, por exemplo, atiradores do TG 02-069 realizam constantemente ações integradas com a comunidade. Um caso bastante relevante foi a enorme participação de mais de 200 atiradores na ajuda oferecida aos atingidos pelas fortes chuvas de março de 2019. O chefe de instrução, subtenente Alexandro Messias de Oliveira, ressaltou a importância dos atiradores do Tiro de Guerra na integração com a comunidade. “Eles estão sempre prontos e dispostos a participar de ações que beneficiem os cidadãos”, ressaltou o subtenente.

Texto: Bignardi Junior

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu