Prazo para alistamento prorrogado até 30 de setembro em site do Exército

In ABCD On
- Updated

O Tiro de Guerra 02-069 de São Caetano do Sul está recebendo o alistamento militar de rapazes aptos que nasceram em 2002 e completam 18 anos em 2020. No entanto, devido à pandemia da Covid-19 e seguindo a recomendação para que se evitem aglomerações, o alistamento militar deverá ser realizado apenas na modalidade online. O prazo final, que era dia 30 de junho, foi prorrogado para 30 de setembro, por meio do decreto federal 10.384 de 28 de maio de 2020.

O alistamento tem de ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo celular, por meio do aplicativo do Exército Brasileiro:

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.exercitobr

App Store: https://apps.apple.com/br/app/exercito-brasileiro/id1020205384

Para se alistar, basta informar os dados solicitados pelo sistema, entre eles RG, CPF, e-mail e número de celular.

As atividades de seleção para o Serviço Militar foram suspensas por 60 dias na CSPFA (Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas). Dessa forma, aqueles que já se alistaram estão sendo reagendados. Já o juramento para aqueles que foram dispensados foi adiado, por conta de determinação do Exército Brasileiro, e será reagendado assim que passar essa situação de pandemia.

TIRO DE GUERRA

O Tiro de Guerra tem como objetivo formar reservistas de 2ª categoria, aptos a desempenharem tarefas no contexto da Defesa Territorial e Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. 

Em São Caetano, por exemplo, atiradores do TG 02-069 realizam constantemente ações integradas com a comunidade. Um caso bastante relevante foi a enorme participação de mais de 200 atiradores na ajuda oferecida aos atingidos pelas fortes chuvas de março de 2019. O chefe de instrução, subtenente Alexandro Messias de Oliveira, ressaltou a importância dos atiradores do Tiro de Guerra na integração com a comunidade. “Eles estão sempre prontos e dispostos a participar de ações que beneficiem os cidadãos”, ressaltou o subtenente.

Texto: Bignardi Junior

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu