Pio Mielo pede segurança viária em todas as escolas de São Caetano

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Secretário Pio Mielo

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, vereador e professor Pio Mielo (PSDB), apresentou indicação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para implementação de medidas de segurança viária nas proximidades das cerca de 70 escolas da cidade.

O objetivo da propositura é, em primeiro lugar, o desenvolvimento de uma cultura de respeito e cuidado no trânsito.

Para isso, terá o papel de, acima de tudo, educar condutores e pedestres sobre a importância de compartilhar o uso das vias de forma segura.

Segundo o vereador, esse estudo para segurança no trânsito é necessário.

Ele envolve milhares de pessoas da comunidade escolar que diariamente frequentam as instituições de ensino suas imediações.

Além dos alunos, também se somam, da mesma forma, os pais/responsáveis, familiares, educadores e transportadores escolares.

“É de extrema importância assegurar um ambiente seguro para os alunos, professores, colaboradores, pais, responsáveis, transportadores escolares e demais condutores, levando consideração o bem-estar e a integridade de todos os envolvidos”, justifica o presidente da Câmara na propositura.

Na indicação apresentada à Semob, são sugeridos estudos para algumas medidas de melhoria da segurança viária nos arredores das escolas.

Entre elas estão a instalação de mais placas de trânsito, dispositivos redutores de velocidade e faixas de travessia de pedestres.

Além disso, o uso de cores distintas na sinalização viária próxima às escolas.

Trata-se, por exemplo, de estratégia eficaz para chamar a atenção dos motoristas e reduzir o risco de acidentes.

“Como pai, professor e, na ocasião, vereador e presidente da Câmara Municipal, prezo pela segurança geral das unidades escolares, e a segurança viária e a realização de adequadas ações de mobilidade urbana são questões pelas quais busco incansavelmente melhorias e aperfeiçoamentos. Sendo assim, conto com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no trato da questão”, diz, em conclusão, Pio Mielo.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu