Pio Mielo pede segurança viária em todas as escolas de São Caetano

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Secretário Pio Mielo

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, vereador e professor Pio Mielo (PSDB), apresentou indicação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para implementação de medidas de segurança viária nas proximidades das cerca de 70 escolas da cidade.

O objetivo da propositura é, em primeiro lugar, o desenvolvimento de uma cultura de respeito e cuidado no trânsito.

Para isso, terá o papel de, acima de tudo, educar condutores e pedestres sobre a importância de compartilhar o uso das vias de forma segura.

Segundo o vereador, esse estudo para segurança no trânsito é necessário.

Ele envolve milhares de pessoas da comunidade escolar que diariamente frequentam as instituições de ensino suas imediações.

Além dos alunos, também se somam, da mesma forma, os pais/responsáveis, familiares, educadores e transportadores escolares.

“É de extrema importância assegurar um ambiente seguro para os alunos, professores, colaboradores, pais, responsáveis, transportadores escolares e demais condutores, levando consideração o bem-estar e a integridade de todos os envolvidos”, justifica o presidente da Câmara na propositura.

Na indicação apresentada à Semob, são sugeridos estudos para algumas medidas de melhoria da segurança viária nos arredores das escolas.

Entre elas estão a instalação de mais placas de trânsito, dispositivos redutores de velocidade e faixas de travessia de pedestres.

Além disso, o uso de cores distintas na sinalização viária próxima às escolas.

Trata-se, por exemplo, de estratégia eficaz para chamar a atenção dos motoristas e reduzir o risco de acidentes.

“Como pai, professor e, na ocasião, vereador e presidente da Câmara Municipal, prezo pela segurança geral das unidades escolares, e a segurança viária e a realização de adequadas ações de mobilidade urbana são questões pelas quais busco incansavelmente melhorias e aperfeiçoamentos. Sendo assim, conto com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no trato da questão”, diz, em conclusão, Pio Mielo.

You may also read!

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

ABCD marca presença na 15ª Feira do Empreendedor 2026 com 39 empreendedores 

Evento tem como conceito “É mais negócio” e espera reunir, acima de tudo, mais de 100 mil visitantes O ABCD reafirma, em primeiro

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu