Perdemos o Cartola da Política

In Canto do Joca, Política On
- Updated
Waldir Cartola e Pery, em foto de álbum de família, antiga, mas emblemática.

Sou insuspeito para falar de Waldir Cartola. Ao logo de mais de 30 anos de convivência na política, a cobertura diária dos fatos regionais muitas vezes nos colocou em trincheiras opostas. Ele, com suas missões na máquina pública, na presidência da antiga ProSBC (Progresso de São Bernardo), governo Aron Galante/Walter Demarchi (1983-1988), “homem-forte” do deputado estadual Walter Demarchi (1991-1992), “prefeito de fato” na administração Walter Demarchi (1993-1996), deputado estadual (1995-1999), grande parceiro de Felipe Cheidde (isso bem antes, nos tempos de futebol, como atleta ou Cartola, literalmente). Eu, com a missão de editor de política, muita vezes publicando o que não interessava a ele. Mas era notícias, e o jornalista não deve jamsi brigar com a notícia.Mas briga com as personagens relatadas.

Tivemos brigas, mas com um detalhe: sem jamais perder a compostura, a elegância, o respeito pela missão, um do outro.

Era recíproco. Waldir Cartola é desses políticos que nos fazem falta hoje. Não falta de chutar a canela, mas falta porque esses homens são imprescindíveis na Política com letra maiúscula.

Ele nos deixa aos 80 anos de forma precoce. Estava em pleno vigor. Atropelado por um moto na terça-feira (18/2), como bem revelou o grande repórter Leandro Amaral, sofreu ferimento grave na cabeça, e na manhã desta sexta (21/2), nos deixa órfãos de um grande líder político.

Quase não consegui falar agora cedo, por telefone, com seu filho, meu amigo e vereador Pery Cartola. Mas foi o suficiente para saber que o velório começa às12 desta sexta na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

You may also read!

Em Diadema ação contra enchentes já executou limpeza em mais de 495 bueiros

Foram retiradas das galerias toneladas de detritos, evitando que as águas das chuvas invadissem casas de munícipes em situação

Read More...

UBSs de Diadema abrem neste sábado (22) para vacinação contra a dengue

Imunização contra a doença em jovens de 10 a 14 anos é o destaque da ação; equipes de saúde

Read More...

Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu