Paulistão Sicredi 2020 começa com novos comandantes e expectativa de grandes disputas

In Esportes On
- Updated

O Paulistão Sicredi 2020 começa nesta quarta-feira (22) com novidades nos grandes clubes e a promessa de disputas acirradas pelo título. O Sicredi, que já deu nome ao Campeonato Paulista 2019, segue como “tittle sponsor” do principal torneio estadual do País em 2020. 

“A cooperação e o jogo coletivo são essenciais em um esporte como o futebol, ainda mais em campeonatos bastante disputados, como o Paulista. Valorizar ações e esportes que reforçam valores iguais aos das cooperativas de crédito e que criam vínculo com as regiões onde atuamos são motivadores para continuarmos incentivando este esporte”, afirma gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal. 

Nesta temporada, três dos quatro grandes times paulistas estão com técnicos recém-contratados. O atual tricampeão Corinthians aposta em Tiago Nunes, ex- Athletico Paranaense, para dirigir a equipe, que  conta com reforços como o atacante Luan, ex-Grêmio. 

Já o Palmeiras aposta na experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo, que retorna ao clube com grande histórico de títulos no Estadual. O Santos também fez alteração no comando do elenco e trouxe o português Jesualdo Ferreira.

Mantendo o técnico Fernando Diniz, o São Paulo entra na competição apostando em nomes de veteranos famosos, como Daniel Alves e Alexandre Pato para quebrar o jejum da competição, que dura 15 anos (último título do Estadual foi em 2005).

Ao todo, 16 clubes brigarão pelo título do Paulistão Sicredi 2020, com grande expectativa sobre o Red Bull Bragantino, que no ano passado garantiu vaga na série A do Brasileirão, competição que não disputava desde 1998.

Expansão dos patrocínios esportivos

O Sicredi, maior instituição financeira cooperativa do país, se tornou um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Além do Paulistão e da Série A2 (com o naming right da competição: Paulistão Sicredi), a instituição ainda apoia o Campeonato Carioca e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do Brasil, que está em sua fase decisiva. 

Há alguns anos, o Sicredi vem consolidando a sua marca no futebol brasileiro, como patrocinador de outros torneios, inclusive da Copa do Brasil e o Torneio UBER Internacional de Futebol Feminino de Seleções. E não é só no futebol tradicional que a instituição investe: a partir de 2020 também passa a ser uma das principais apoiadoras do Futsal do Paraná, além de torneios de Futsal em nível nacional. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

You may also read!

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Melhor Peso Agora encerra em Diadema e nova turma começa na quinta-feira

Ainda há vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no PEAND, no telefone (11) 4053-3945 Com degustação de comidas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu