Joaquim Alessi
“Palavra dada é flecha lançada”, repetia à exaustão o ex-deputado Campos Machado (PTB histórico), a quem o prefeito Paulo Serra (PSDB) chamou de professor quando de sua morte.
No final da manhã desta quarta-feira (1º.05), após entregar o Viaduto Castelo Branco e visitar a Faixa Azul da Pestes Maia, Paulinho conversou com alguns jornalistas em um posto de gasolina.
E assegurou: “Vamos anunciar Gilvan em coletiva na nesta quinta, às 19h, no Blue Tree (da Portugal), e ninguém terá em primeira mão”.
Dito e feito. Ninguém teve a primazia. Ele mesmo encarregou-se de “furar” toda a Imprensa (como se o dono da decisão fosse concorrente).
Fez uma “live” pouco depois das 19h desta quarta mesmo, ao lado de Gilvan Jr.
Da mesma forma estavam a deputada e primeira-dama Ana Carolina e as famílias, para falar o que já era público e notório.
Aliás, este ABCD REAL já havia publicado na manchete de terça (30.04): “Paulinho aproveita rampa do skate e lança Gilvan”.
Paulo Serra prometeu, além disso, que em breve vai apresentar Gilvan Júnior a Santo André.
Um vídeo já começou a ser veiculado nas redes sociais do prefeito para contar quem é o pré-candidato.
Conta que o seu escolhido começou a trabalhar aos 16 anos de idade, como gerente de supermercado.
Aos 31 anos de idade, na gestão, atuou no Planejamento, no Desenvolvimento Econômico, no Saneamento (no Semasa), e hoje, em conclusão, é o secretário de Saúde.