Páscoa será a das lembrancinhas, com barras e bombons

In ABCD On
- Updated

Para microempreendedores data sazonal traz, acima de tudo, oportunidade 

Como reflexo do processo inflacionário, ou seja, aumento de preços de produtos e serviços, a Páscoa (17.04) deste ano será a das lembrancinhas, de compra de barras de chocolate e bombons, segundo previsão do presidente da Aciesbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), Valter Moura.

“Os preços estão muito altos e, além disso, o consumidor perdeu o poder de compra”, antecipa, em resumo, o dirigente.

De acordo com ele, o consumidor não consegue acompanhar o aumento dos preços dos alimentos em geral. “O valor de um ovo de chocolate pequeno, de 250g, de marcas tradicionais, custa mais do que 10% do salário mínimo, em torno de R$120,00. É impossível! Por isso, a saída será optar por bombons e barras de chocolate”, conclui.

Para Moura, a tendência é o consumidor esperar até os últimos dias para ver se os preços baixam. “A possibilidade é não comprar ou ficar sem”, aposta. Já as fabricantes tendem a adotar uma estratégia, já que se trata de produtos sazonais. Para evitar perdas ou encalhes, os ovos de chocolate podem ser vendidos a preço de custo, posteriormente, para aumentar a chance de venda, segundo explicou o dirigente.

Pequenos negócios

A data sazonal também oferece oportunidade para microempreendedores com venda de ovos artesanais. “Há muitas pessoas que buscam uma renda extra e a Páscoa é o melhor momento para as vendas. O consumidor está incerto em relação ao que pode acontecer na economia, por isso, deve procurar opções caseiras, que são mais baratas em relação aos ovos de chocolate tradicionais que têm embutidos no preço a embalagem, entre outros custos do comerciante estabelecido”, acrescenta Moura.

Dados da Apas (Associação Paulista de Supermercados) indicam que os ovos de Páscoa vendidos em supermercados estão até 40% mais caros em relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre a Acisbec

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu