Palácio dos Bandeirantes iluminado de verde em campanha de combate ao glaucoma

In ABCD, Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Palácio dos Bandeirantes verde. Foto: Governo de SP

Doença evolui silenciosamente em seus estágios iniciais e é, acima de tudo, a primeira causa de cegueira irreversível no mundo

A iluminação do Palácio dos Bandeirantes em verde neste 12 de maio marca, em primeiro lugar, o início da campanha nacional “24 horas pelo Glaucoma”.

A mesma tem foco, além disso, na conscientização sobre a doença que afeta a vida de mais de 80 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (2023) e que, em certos casos, pode resultar em perda total da visão.

A mobilização nacional segue até o fim do mês, e seu ponto alto é em 26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma,

O Dia foi instituído pela Lei 10.456/2002, data que representa o marco da luta por diagnóstico precoce e tratamento da doença.

“O tratamento adequado e contínuo pode controlar o glaucoma e evitar sua evolução”, ensina a Profa. Dra. Antonieta Antunes Pereira Minello.

Oftalmologista de São Caetano do Sul, ela atende, por exemplo, nos principais hospitais e centro especializados do País.

Profa. Dra. Antonieta Antunes Pereira Minello fala sobre o glaucoma

24 horas pelo Glaucoma

Realizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), a campanha tem como objetivo informar e incentivar a realização de exames de prevenção contra a doença, que é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo. Durante 24 horas, diversas entidades públicas e privadas se unem em prol de ações para alertar as pessoas sobre os riscos que a doença pode causar e a importância de cuidar da visão.

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu