Avançam as obras no Parque Chico Mendes

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve no Espaço Verde Chico Mendes nesta terça-feira (30/6) para conferir o andamento das obras de revitalização do parque. Em razão da pandemia, o local segue fechado para visitação.

“As intervenções estão em ritmo adiantado. O projeto prevê a recuperação das áreas de lazer, novo paisagismo, mais áreas verdes, nova portaria e uma praça cívica destinada a eventos”, detalhou o chefe do Executivo municipal. “Todos os parques e praças tiveram atenção especial nos últimos anos. Além disso, a cidade ganhará, nos próximos meses, dois novos parques: o Tamoyo, no Bairro Cerâmica, e o Espaço Matarazzo, no Bairro Fundação.”

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, haverá substituição de toda a iluminação por Led. “Recuperamos as quadras, os quiosques, os banheiros e fizemos a substituição do gradil na extensão da Avenida Fernando Simonsen”, complementou Darronqui.

A obra contemplará a reforma das quadras (sendo uma de vôlei de areia, uma de vôlei, uma de basquete, três de futebol e uma para crianças), substituição dos pisos, três novos bebedouros, alamedas para caminhadas, recuperação do chafariz, nova portaria de entrada do estacionamento, pintura geral, academia ao ar livre, novos brinquedos do playground, incluindo para crianças com deficiência, e, também, será construído um espelho d´água e área para redários coberta por pergolado em madeira.

Texto: Mayra Monteiro

You may also read!

Aciscs homenageia Cathita pelos 40 anos de atuação

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) homenageou, em 21 de julho de 2026,

Read More...

Gilvan entrega Viaduto Juscelino Kubitschek recuperado em Santo André

Se JK fez 50 anos em cinco (como anunciava seu slogan), o viaduto que leva seu nome em Santo

Read More...

Reforma tributária e futuro fiscal das cidades debatidos no Consórcio do ABCD com a FNP

Evento reuniu, em primeiro lugar, prefeitos e secretários do ABCD e da Baixada Santista para discutir impactos do novo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu