Avançam as obras no Parque Chico Mendes

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, esteve no Espaço Verde Chico Mendes nesta terça-feira (30/6) para conferir o andamento das obras de revitalização do parque. Em razão da pandemia, o local segue fechado para visitação.

“As intervenções estão em ritmo adiantado. O projeto prevê a recuperação das áreas de lazer, novo paisagismo, mais áreas verdes, nova portaria e uma praça cívica destinada a eventos”, detalhou o chefe do Executivo municipal. “Todos os parques e praças tiveram atenção especial nos últimos anos. Além disso, a cidade ganhará, nos próximos meses, dois novos parques: o Tamoyo, no Bairro Cerâmica, e o Espaço Matarazzo, no Bairro Fundação.”

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, haverá substituição de toda a iluminação por Led. “Recuperamos as quadras, os quiosques, os banheiros e fizemos a substituição do gradil na extensão da Avenida Fernando Simonsen”, complementou Darronqui.

A obra contemplará a reforma das quadras (sendo uma de vôlei de areia, uma de vôlei, uma de basquete, três de futebol e uma para crianças), substituição dos pisos, três novos bebedouros, alamedas para caminhadas, recuperação do chafariz, nova portaria de entrada do estacionamento, pintura geral, academia ao ar livre, novos brinquedos do playground, incluindo para crianças com deficiência, e, também, será construído um espelho d´água e área para redários coberta por pergolado em madeira.

Texto: Mayra Monteiro

You may also read!

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Melhor Peso Agora encerra em Diadema e nova turma começa na quinta-feira

Ainda há vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no PEAND, no telefone (11) 4053-3945 Com degustação de comidas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu