Obras da Escola Parque entram na fase final em São Caetano

In Educação On
- Updated
Projeto escola-parque. Fotos: Eric Romero/PMSCS

Em breve, a população de São Caetano do Sul ganhará mais uma praça revitalizada e, especialmente, uma nova escola de Educação Infantil.

Isso porque estão em fase final as obras da Escola Parque, na Praça Luiz Tortorello, no Bairro Santo Antônio. 

 “A pandemia não comprometeu o andamento dos trabalhos”, ressalta a secretária de Obras e Habitação, Maria de Lourdes da Silva. Serão 120 novas vagas na Educação Infantil. A unidade deverá ser entregue no início de 2021.

O conceito de escola parque, além das salas de atividades e multiuso, playground e solário, agrega à unidade pátio externo integrado à praça, com total segurança aos alunos, e áreas para plantio de hortas educacionais e compostagem de resíduos.

A preservação da área verde é uma característica básica do projeto. Nenhuma árvore foi retirada da Praça Luiz Tortorello e foi feito um cuidadoso trabalho de paisagismo, com o plantio de mais espécies. Além disso, foram implantadas medidas de sustentabilidade em conformidade com os requisitos do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo.

Os cuidados com o meio ambiente estão presentes em todos os detalhes da construção da escola, como, por exemplo, a pavimentação permeável, a ventilação e iluminação natural das salas e o uso de economizadores de água nos banheiros.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu