Santo André suspende música ao vivo em bares e casas noturnas

In Economia On
- Updated
Fiscalização Operação Comércio Responsável. Foto: Divulgação/PMSA

Medida visa conter disseminação do coronavírus entre frequentadores de bares e casas noturnas; fiscalização também foi intensificada para evitar festas clandestinas

A Prefeitura de Santo André suspendeu temporariamente apresentações de música ao vivo em estabelecimentos comerciais, visando a evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. A medida está prevista em decreto municipal publicado nesta quinta-feira (26).

“A cidade permanece com todas as ações preventivas e protocolos sanitários para conter a disseminação e o avanço da Covid-19. Por isso, intensificar a fiscalização e as medidas que assegurem o distanciamento social é um gesto de cuidado e proteção à vida”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

A fiscalização será feita por meio da Operação Comércio Responsável e os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos à medidas como aplicação de multa, interdição e revogação do alvará de funcionamento.

A Prefeitura de Santo André tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais, sobretudo em bares, para combater aglomerações e festas clandestinas, orientar quanto à falta do uso de máscara e multar locais que não estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança, para a prevenção da Covid-19.

Somente no último fim de semana foram realizadas 99 ações, que resultaram na interdição de nove estabelecimentos, aplicação de sete multas, 12 notificações, 15 autos de infração por ruído, 26 advertências de ruído e 115 assinaturas de termos de compromisso.

As equipes de fiscalização trabalham desde março, quando teve início a pandemia, com equipes do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

You may also read!

Defensoria Pública de SP recomenda afastamento de equipe de segurança do Shopping Pátio Higienópolis após novos casos de racismo 

Medida foi tomada em razão do recente episódio de discriminação racial ocorridos no estabelecimento   A Defensoria Pública do Estado

Read More...

GCM de Diadema realiza maior apreensão de drogas do ano: 6.677 porções de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema realizou na semana passada, em primeiro lugar, a maior apreensão de drogas

Read More...

Prefeitura de Mauá promove “Sabadou” no CMEC Santa Lídia

Evento acontece neste sábado (26.04) com diversas atrações de esportes e lazer O programa “Sábadou” da Prefeitura de Mauá, coordenado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu