Santo André suspende música ao vivo em bares e casas noturnas

In Economia On
- Updated
Fiscalização Operação Comércio Responsável. Foto: Divulgação/PMSA

Medida visa conter disseminação do coronavírus entre frequentadores de bares e casas noturnas; fiscalização também foi intensificada para evitar festas clandestinas

A Prefeitura de Santo André suspendeu temporariamente apresentações de música ao vivo em estabelecimentos comerciais, visando a evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. A medida está prevista em decreto municipal publicado nesta quinta-feira (26).

“A cidade permanece com todas as ações preventivas e protocolos sanitários para conter a disseminação e o avanço da Covid-19. Por isso, intensificar a fiscalização e as medidas que assegurem o distanciamento social é um gesto de cuidado e proteção à vida”, assegurou o prefeito Paulo Serra.

A fiscalização será feita por meio da Operação Comércio Responsável e os estabelecimentos que descumprirem o decreto estão sujeitos à medidas como aplicação de multa, interdição e revogação do alvará de funcionamento.

A Prefeitura de Santo André tem intensificado a fiscalização em estabelecimentos comerciais, sobretudo em bares, para combater aglomerações e festas clandestinas, orientar quanto à falta do uso de máscara e multar locais que não estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança, para a prevenção da Covid-19.

Somente no último fim de semana foram realizadas 99 ações, que resultaram na interdição de nove estabelecimentos, aplicação de sete multas, 12 notificações, 15 autos de infração por ruído, 26 advertências de ruído e 115 assinaturas de termos de compromisso.

As equipes de fiscalização trabalham desde março, quando teve início a pandemia, com equipes do Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

You may also read!

Ana ajuda GCM de Ribeirão Pires a flagrar descumprimento de medida protetiva

Botão do Pânico foi acionado, portanto, por vítima na região da Quarta Divisão A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires

Read More...

1º Encontro do Patrimônio Histórico de Mauá apresenta fatos marcantes no primeiro dia

Abordagens sobre os bens históricos, turísticos, ambientais e imateriais destacam, em primeiro lugar, o compromisso dos moradores no desenvolvimento

Read More...

Ação integrada da GCM com apoio do Smart Sanca resulta em prisões em flagrante em São Caetano no fim de semana

O trabalho integrado da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, da Polícia Militar do sistema de monitoramento inteligente

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu