OAB Santo André finaliza sabatina com candidatos à prefeitura municipal

In ABCD On
- Updated
Da esq. p/ dir Leonardo Dominiqueli; Miriam Bazote, secretária-geral OAB; Patrícia Diezel, procuradora do município e Antonio Carlos Cristiano, presidente da Comissão do Tribunal do Júri

Participaram, acima de tudo, os cinco que concorrem ao pleito, no domingo (06.10)

 A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 38º subseção Santo André finalizou na noite de segunda-feira, (30.9) sabatina com os candidatos a prefeito nas eleições deste ano, no domingo (06.10).

O objetivo da iniciativa foi, em primeiro lugar, conhecer as propostas e projetos para a futura gestão pública.

Participaram, portanto, os cinco candidatos que concorrem ao cargo municipal.

“Mais uma vez, a OAB, que é a casa da cidadania, realiza um papel democrático, beneficia a sociedade civil e auxilia os eleitores. É uma ação importante que nos embasa para decisões mais assertivas”, disse Leonardo Dominiqueli Pereira, presidente da OAB Santo André.

A sabatina ocorreu em duas etapas. Na primeira, em 23 de setembro, participaram Bete Siraque e Eduardo Leite e, na segunda, Edson Sardano, Luiz Zacarias e Gilvan, acompanhados dos vice-prefeitos. A dinâmica foi igual para todos, que responderam a quatro perguntas previamente formuladas, além das considerações finais.

As questões abordadas foram relacionadas, por exemplo, à participação da OAB nas discussões públicas; a relação entre o executivo municipal e as atividades institucionais da advocacia pública; a formação da representatividade na composição do secretariado e consequente investimentos em adaptações para pessoas com deficiência em mobilidade e políticas públicas para amenizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente.

Nas considerações finais, eles falaram sobre propostas para as áreas da Educação e Saúde.

A sabatina foi mediada pelo presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Santo André, Antonio Carlos Cristiano e pela Procuradora do Município e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Santo André, Patrícia Diezel.

Na ocasião, os candidatos assinaram uma carta de compromisso com a advocacia pública.

Sobre a OAB Santo André

A 38ª Subseção Santo André foi fundada em 15 de setembro de 1966. Atualmente conta com cerca de sete mil advogados e estagiários inscritos, sendo uma das 10 maiores do Estado de São Paulo.

A instituição foi criada, em conclusão, em prol dos profissionais da área, promove a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu