OAB Santo André finaliza sabatina com candidatos à prefeitura municipal

In ABCD On
- Updated
Da esq. p/ dir Leonardo Dominiqueli; Miriam Bazote, secretária-geral OAB; Patrícia Diezel, procuradora do município e Antonio Carlos Cristiano, presidente da Comissão do Tribunal do Júri

Participaram, acima de tudo, os cinco que concorrem ao pleito, no domingo (06.10)

 A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 38º subseção Santo André finalizou na noite de segunda-feira, (30.9) sabatina com os candidatos a prefeito nas eleições deste ano, no domingo (06.10).

O objetivo da iniciativa foi, em primeiro lugar, conhecer as propostas e projetos para a futura gestão pública.

Participaram, portanto, os cinco candidatos que concorrem ao cargo municipal.

“Mais uma vez, a OAB, que é a casa da cidadania, realiza um papel democrático, beneficia a sociedade civil e auxilia os eleitores. É uma ação importante que nos embasa para decisões mais assertivas”, disse Leonardo Dominiqueli Pereira, presidente da OAB Santo André.

A sabatina ocorreu em duas etapas. Na primeira, em 23 de setembro, participaram Bete Siraque e Eduardo Leite e, na segunda, Edson Sardano, Luiz Zacarias e Gilvan, acompanhados dos vice-prefeitos. A dinâmica foi igual para todos, que responderam a quatro perguntas previamente formuladas, além das considerações finais.

As questões abordadas foram relacionadas, por exemplo, à participação da OAB nas discussões públicas; a relação entre o executivo municipal e as atividades institucionais da advocacia pública; a formação da representatividade na composição do secretariado e consequente investimentos em adaptações para pessoas com deficiência em mobilidade e políticas públicas para amenizar os efeitos negativos sobre o meio ambiente.

Nas considerações finais, eles falaram sobre propostas para as áreas da Educação e Saúde.

A sabatina foi mediada pelo presidente da Comissão do Tribunal do Júri da OAB Santo André, Antonio Carlos Cristiano e pela Procuradora do Município e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB Santo André, Patrícia Diezel.

Na ocasião, os candidatos assinaram uma carta de compromisso com a advocacia pública.

Sobre a OAB Santo André

A 38ª Subseção Santo André foi fundada em 15 de setembro de 1966. Atualmente conta com cerca de sete mil advogados e estagiários inscritos, sendo uma das 10 maiores do Estado de São Paulo.

A instituição foi criada, em conclusão, em prol dos profissionais da área, promove a representação, defesa, seleção e disciplina dos advogados.

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu