Novo Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia entra em funcionamento em São Caetano

In Saúde On
- Updated
Secretária Regina Maura e o prefeito Auricchio entregam o PA. Foto de Eric Romero, da PMSCS

As futuras mamães e bebês de São Caetano do Sul acabam de ganhar um espaço moderno, amplo, confortável e acolhedor. Este é o novo Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia do Complexo Hospitalar Municipal, que começou a funcionar nesta quinta-feira (2/4). O investimento da Prefeitura foi de R$ 300 mil.

O novo espaço foi construído em área até então subutilizada do Complexo. É equipado para qualquer emergência obstétrica e ginecológica, podendo, inclusive, realizar parto em período expulsivo. Destaque para a ala de cardiotocografia (CTG), exame que identifica a vitalidade do feto.

São quatro boxes individualizados para exames, observação e medicação, o que garante a privacidade das pacientes. Tudo isso em uma área ampla, com leitos de observação, ar-condicionado e mobiliário novinhos, incluindo poltronas para gestantes e acompanhantes.

“Esta é mais uma prova do nosso compromisso com a Saúde de São Caetano do Sul. Em um espaço antes em desuso, construímos um equipamento moderno, que certamente proporcionará um atendimento mais qualificado às gestantes da nossa cidade”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, em visita técnica ao local. “Embora estejamos concentrando esforços no enfrentamento ao coronavírus, nossas ações e investimentos na rede de Saúde não param.”

Durante a live nas redes sociais da Prefeitura, a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, orientou as gestantes sobre o coronavírus e transmitiu uma boa notícia. “Não há relatos de transmissão vertical, da mãe para o bebê, nem na gestação e nem na amamentação”, tranquilizou, recomendando que grávidas com sintomas de covid-19 procurem as unidades de Saúde.

PLANO DIRETOR

O novo Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia integra o Plano Diretor Estratégico para a expansão do Complexo Hospitalar Municipal, pacote que engloba 13 ações e investimento total de R$ 3,824 milhões.

Destaque ainda para os novos Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem e Ambulatório, que passará de sete para 18 consultórios.

A previsão é a de que todo o plano seja concluído em agosto, com a entrega da ala de enfermaria exclusiva para pacientes com câncer, já em obras no 4º andar do Márcia Braido – serão dez quartos, de uso individual.

Texto: Mark Ribeiro

You may also read!

Aula Magna, no Cenforpe, dá pontapé inicial a Programa Faculdade Municipal de São Bernardo

Atividade dará boas-vindas nesta quinta-feira (14.08), portanto, aos 200 estudantes que conquistaram bolsas de estudos integrais para quatro cursos

Read More...

Diadema prepara-se para a primeira eleição de prefeito e vice-prefeito mirim

Iniciativa da Secretaria de Educação visa a incentivar, em suma, a participação cidadã e política dos estudantes, desde cedo Em

Read More...

Prefeito Mirim tem tradição resgata com formação de cidadania em São Bernardo

Joaquim Alessi Grande sacada encampada pelo prefeito, Marcelo Lima, pode ser observada pelos vários aspectos que marcam o retorno dessa

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu