Nova Indústria Ribeirão Pires reúne 40 empresas para fortalecer networking e parcerias no setor industrial

In ABCD, Economia On
- Updated
Fotos: Rafa Costa/PMETRP

Evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires teve apresentações empresariais, apoio da CIESP e debate sobre o desenvolvimento industrial regional

Na manhã desta quarta-feira (17.06), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizou, em primeiro lugar, o encontro “Nova Indústria Ribeirão Pires”.

A iniciativa é voltada, acima de tudo, ao fortalecimento do setor industrial local.

Da mesma forma, visou à ampliação das oportunidades de negócios entre empresas da cidade e de Rio Grande da Serra.

O evento aconteceu, por exemplo, nas dependências da empresa Micropet e reuniu representantes de 40 indústrias da região.

Todos tiveram, além disso, a oportunidade de apresentar seus portfólios, produtos e serviços por meio de “pitches” empresariais.

A ação contou, da mesma forma, com o apoio institucional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Objetivo

A iniciativa teve como principal objetivo promover networking, estimular parcerias estratégicas e fortalecer o ambiente de negócios entre as indústrias,

Contribuindo, em suma, para o desenvolvimento econômico regional.

No encontro, empresários puderam conhecer soluções, identificar oportunidades de colaboração e ampliar suas redes de relacionamento profissional.

“Nós buscamos consolidar a integração entre os empreendedores da região, incentivar a troca de experiências, a inovação e a construção de parcerias que contribuam para o crescimento sustentável do parque industrial de Ribeirão Pires e das cidades vizinhas”, destacou o secretário César Ferreira.

Além das apresentações das empresas participantes, o evento contou com palestra do representante local da CIESP, Luis Pini.

Ele presentou soluções e produtos exclusivos voltados ao desenvolvimento industrial.

E destacou ferramentas e programas disponíveis para impulsionar a competitividade das empresas do setor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, César Ferreira, também participou da programação, reforçando o compromisso da administração municipal com a geração de oportunidades, o fortalecimento da indústria local e a criação de um ambiente favorável para novos investimentos.

You may also read!

O poder de polícia se amplia; o controle, não!

Por Ernesto Puglia Neto e Frederico Afonso Izidoro* Em uma República, todo poder coercitivo tem contrapartida obrigatória. Quem aborda, revista,

Read More...

São Caetano promove ação de vacinação antirrábica nesta semana

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia nesta quarta-feira (26.08) mais uma ação de vacinação antirrábica para cães

Read More...

Dia D de Multivacinação aplica cerca de 500 mil doses em São Paulo

Balanço é preliminar e deve aumentar com a atualização dos dados pelos municípios; campanha segue até 1º de setembro Cerca

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu