Nova geração do tênis feminino brasileiro joga ITF W15 em Mogi das Cruzes

In ABCD, Esportes On
- Updated

Torneio encerra a série de eventos ITF World Tennis Tour no Brasil

A nova geração do Tênis feminino brasileiro estará em Mogi na próxima semana, para a disputa do Campeonato Internacional de Tênis Feminino de Mogi das Cruzes.

Um ITF W15 que distribui US$ 15 mil dólares em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã.

O evento acontecerá de 09 a 15 de de dezembro, com entrada gratuita no Kosmos Clube.

Luiza Fullana, campeã no ITFW15 de Ribeirão Preto no domingo e que deve aparecer como 520ª da WTA na segunda-feira, é a principal brasileira na competição, cabeça de chave três.

Logo atrás dela está Ana Candiotto, cabeça cinco.

Luiza Fullana. Foto: João Pires/Fotojump/Divulgação
Ana Candiotto. Foto: João Pires/Fotojump/Divulgação

Também confirmadas na chave principal estão Júlia Konishi, Carolina Bohrer, Sofia Mendonça, Jenifer Dourado e Maria Eduarda Lages.

As principais favoritas são a ucraniana 268 do mundo, Valeriya Strakhova, cabeça um e a australiana Kaylah McPhee, 451 da WTA, que será a cabeça dois.

Missão é fomentar

Completam a lista, além disso, tenistas de outros 13 países, incluindo Índia, Alemanha, Itália, México, Canadá e Suíça, entre outros.

“Estamos muito felizes em poder oferecer mais esta chance, em Mogi das Cruzes,  para as tenistas brasileiras mascarem pontos no ranking ainda neste ano, jogando em casa. Esses eventos são importantes porque elas jogam sem precisar gastar para sair do País. Nossa missão maior é fomentar o esporte no País”, diz, por exemplo, Danilo Marcelino, diretor do torneio.

A disputa do qualifying terá início, portanto, na segunda-feira 09 de dezembro e termina no dia seguinte, dando mais oito vagas na chave principal do torneio.

São 15 brasileiras que lutam, por exemplo, por essas vagas ao lado das estrangeiras.

A tenista de Mogi das Cruzes Laís Mika Shibata ganhou o 1º convite da organização para entrar direto na chave principal.

Laís Mika Shibata. Foto: João Pires/Fotojump/Divulgação

Outros nomes ainda serão, da mesma forma, anunciados.

O Campeonato Internacional de Tênis Feminino de Mogi das Cruzes encerra, portanto, a série de torneios femininos no Brasil em 2024.

O Ano III – São Paulo Tennis Classic – 2024 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com copatrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Instituto Rodobens e INNI Bola e Roupa Oficial.

O evento é chancelado, acima de tudo, pela ITF World Tennis Tour – W15 e Federação Paulista de Tênis.

O Clube Kosmos é a sede da competição. A realização, em conclusão, é do Instituto Sports.

You may also read!

Estado oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Podem participar, portanto, moradores do Estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas O Governo

Read More...

Goleiro Carlos Vinícius é novo reforço do Ramalhão

O Esporte Clube Santo André anuncia a contratação do goleiro Carlos Vinícius, de 26 anos, para a sequência da

Read More...

Com a primeira-dama, Jéssica Roberta, Fundo Social de Santo André realiza primeira entrega de roupas de 2025

Cerca de 20 mil peças de vestuário variadas foram distribuídas, em primeiro lugar, a 20 entidades sociais parceiras do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu