Brasileiro quer doce, panetone e pasta de amendoim, revelam dados do Google durante a Black Friday

In ABCD, Canto do Joca On
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O crescimento da procura por opções saudáveis e versáteis coloca a pasta de amendoim em seguida do panetone; Dr. Peanut fica entre as três marcas mais buscadas

A Black Friday de 2024 foi um verdadeiro mar de oportunidades e, inclusive, comportamentos curiosos dos consumidores. O varejo alimentar esteve entre os principais beneficiários da ação de vendas e, inclusive, criou estratégias pensando não só na sexta-feira, mas em reter os consumidores até o final do ano. 

A busca por doces e panetones inseriu a Fini e a Bauducco como primeira e segunda marcas mais buscadas no Google. Mas a crescente demanda por produtos saudáveis e saborosos evidenciou, logo em seguida, na terceira posição, a Dr. Peanut, líder em pasta de amendoim gourmet no país. Os dados do segmento alimentar, de acordo com o Google Customer Solutions, demonstram que o brasileiro está disposto a investir em alimentação e, mais do que isso, em busca de oportunidades para aliar saudabilidade à rotina do dia a dia. 

“Entendemos a Black Friday como uma provocação para nossa base de consumidores e também para quem ainda não conhece a marca. Conseguimos manter o nosso ticket médio e tivemos resultados excelentes com ações como ‘Leve 3, Pague 2’. Em comparação com a edição de 2023, que já havia sido excelente, crescemos 10% em vendas. Ser a terceira marca mais buscada do segmento alimentar, logo atrás do panetone é algo sensacional e demonstra que nosso trabalho, de fazer com que a pasta de amendoim atinja todos os públicos, está dando certo. Agora manteremos esses clientes aquecidos com mais campanhas até dezembro, já que nossos produtos reforçam que é possível comer bem, com sabor e sem culpa”, diz Rocky Santos, Diretor de Marketing da Dr. Peanut.

De acordo com o levantamento da Blackhawk Network Brasil, empresa de distribuição de cartões-presente, os brasileiros estão dispostos a gastar mais em 2024, com aumento de 27% na compra de presentes em relação a 2023. A modalidade “compre 1, leve 2”, mesma estratégia adotada pela Dr. Peanut, foi citada por 34% dos respondentes como um fator decisivo para a compra.

Consumidores estão buscando saudabilidade e indulgência

Entre abril de 2023 e março de 2024, o mercado de pastas de amendoim no país cresceu 11%, totalizando mais de R$136 milhões no varejo alimentar, segundo levantamento da Scanntech. Surfando nesse bom momento, a Dr. Peanut tem investido cada vez mais em novos sabores e produtos. Ao longo do ano a marca fez seis lançamentos, incluindo a pasta de amendoim e o alfajor de Doce de Leite com o MasterChef Henrique Fogaça, produtos que rapidamente atingiram as primeiras posições de vendas da empresa.

Recentemente foi apresentado ao mercado a edição limitada de pasta de amendoim sabor Banoffee, que traz uma combinação de amendoim e crispy de doce de leite para garantir uma textura diferenciada. “A receita inclui ingredientes selecionados, sabor irresistível e, como todos os produtos da marca, esta edição especial é sem açúcar, sem glúten e sem lactose, alinhando-se ao compromisso da Dr. Peanut de trazer inovação com saudabilidade e bem-estar”, finaliza Rocky Santos.

UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O propósito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em onze países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br

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