Família e escola se unem em manhã de integração ao ar livre em Ribeirão Pires

In ABCD On
- Updated
Valorização das relações humanas e pertencimento à comunidade foram foco de atividade no Parque Oriental, com programação recreativa e lúdica. Fotos: Rafael Costa/PMETRP

Valorização das relações humanas e pertencimento à comunidade foram foco de atividade no Parque Oriental, com programação recreativa e lúdica

O dia ensolarado foi, em primeiro lugar, cenário perfeito para o primeiro Encontro da Família, na E.M. Professora Lavínia Figueiredo Arnoni, neste sábado (11.04).

Ao ar livre, o momento reuniu, por exemplo, 228 alunos de 6 a 11 anos e seus responsáveis.

Isso, para uma manhã de integração, brincadeiras e, da mesma forma, convivência no Parque Oriental.

Com proposta lúdica e acolhedora, a atividade levou para além muros da escola uma série de brincadeiras dirigidas.

Teve jogo da velha, peteca, batata quente, avião de papel, fato ou fake e vôlei.

As atividades foram organizadas em formato de circuito, com duração de 15 minutos cada.

Sempre estimulando a participação coletiva, o trabalho em equipe e o fortalecimento de vínculos entre estudantes, professores e responsáveis.

Para as famílias, a manhã foi de conexão e construção de memórias.

“Um momento muito enriquecedor entre nós e a escola”, destacou, em resumo, Maria Rita de Cassia Pereira Dias, mãe do aluno Davi Pereira Dias.

A percepção foi compartilhada por outros participantes.

“É como uma extensão do quintal de quem não tem um em casa. A interação da escola e família fora da sala de aula, junto à natureza, cria memórias afetivas pra vida toda”, afirmou Tatiane Martins, mãe da aluna Mariah Souza Martins.

A ação integra as estratégias da rede municipal de ensino para promover o desenvolvimento integral dos estudantes, valorizando não apenas o aprendizado pedagógico, mas também as relações humanas e o pertencimento à comunidade escolar.

You may also read!

Rua da Gente de Diadema terá Samba da Praça em 30.08

Atrações previstas são Italo Bezerra, filho do Bezerra da Silva, e Breno Faria, ex Katinguelê e irmão do cantor

Read More...

Mauá celebra Dia do Feirante com sessão solene e homenagens à categoria

Cidade possui, em primeiro lugar, aproximadamente 300 permissionários que atuam em 35 feiras livres Em homenagem ao Dia do Feirante,

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá está com vagas urgente para o Assaí Atacadista

Interessados devem comparecer munidos de documentação à rua Jundiaí, 63 A Casa do Trabalhador de Mauá, coordenada pela Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu