Pré-candidata à Prefeitura frisa, em primeiro lugar, proposta para expandir renovação da malha viária da cidade e áreas exclusivas para bicicletas
Pré-candidata à Prefeitura de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando destacou, acima de tudo, entre a intensa agenda desta quinta-feira (25.7), os avanços conquistados nos últimos anos na área de mobilidade urbana da cidade.
No Dia do Motorista, a pré-postulante ao Paço apontou proposta para ampliar a renovação da malha viária e implantação de novas ciclovias.
Flávia lembrou que a atual gestão executou a duplicação de vias e recapeamento asfáltico de mais de 1.600 vias de São Bernardo desde 2017, o equivalente a 600 quilômetros de extensão.
Em relação à malha cicloviária (faixa exclusiva para circulação de bicicletas), até 2016, o município possuía apenas 1,5 quilômetro de extensão de ciclovias.
Hoje esse número já saltou para 12,3 quilômetros.
Neste ano, foi entregue mais uma ciclovia, desta vez na Avenida Francisco Prestes Maia, com 1,5 quilômetro de extensão, desde a Rua Santa Filomena até a Rua Tiradentes.
“A nossa proposta é dobrar a quantidade de ciclovias em São Bernardo para termos uma cidade mais sustentável, aliando lazer, transporte e qualidade de vida à população. Já foi feita na Avenida Kennedy, Estrada dos Alvarengas, Prestes Maia, queremos expandir. Com esse plano, temos a ideia de iniciar essa programação pela Avenida Armando Ítalo Setti”, sustentou, em resumo, a pré-candidata.
Modelo positivo
Flávia Morando acrescentou, além disso, que o modelo implementado de ciclovias, em conjunto com pista de caminhada, tem se mostrado extremamente positivo pelos moradores nas ruas.
“O projeto recebe muitos elogios. Durante essa pré-campanha, as pessoas têm solicitado em diversas vias, comprovando o modelo exitoso da proposta. A revitalização destas áreas ainda valoriza a região”, emendou.
Indicada pelo prefeito Orlando Morando para concorrer ao cargo de prefeita, Flávia tem percorrido comércios, empresas e participado de reuniões.
Sempre para ouvir sugestões e demandas da população que possam ser inseridas no plano de governo.
Recapeamento
A pré-candidata salientou também, da mesma forma, o investimento na transformação da malha viária de São Bernardo.
Ela destacou, além disso, que a maioria da cidade não via obras de pavimentação havia cerca de 30 anos.
“O cenário, agora, já é completamente diferente. Com as finanças em ordem, é possível expandir essas intervenções, o que acaba gerando, inclusive, economia no contrato de tapa-buraco”, emendou, em conclusão.