Nem chuva impede avanço na transformação do Jardim das Oliveiras, em São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Com guarda-chuva, prefeito Orlando, vice e secretário vistoriam obras. Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Prefeito Orlando Morando esteve neste sábado (09.10) vistoriando canteiro de obras; previsão é iniciar ainda neste ano etapa de pavimentação

Após atingir nesta semana 90% das obras de drenagem concluídas, a Prefeitura de São Bernardo projeta para este mês o início de mais uma frente de trabalho no processo de descontaminação e melhorias na infraestrutura do Jardim das Oliveiras, desta vez, com o início da pavimentação de ruas e avenidas da região.

O cronograma foi detalhado, em primeiro lugar, pelo prefeito Orlando Morando neste sábado (09.10) durante vistoria realizada num dos canteiros de obras.

Nem mesmo a chuva registrada no início da manhã foi suficiente, acima de tudo, para impedir o avanço das obras no local.

Aguardada por moradores do bairro há pelo menos 30 anos, a transformação do Jardim das Oliveiras possui hoje diversas frentes de trabalho.

Elas existem para execução das obras de descontaminação e infraestrutura da região, com melhorias em pavimentação, drenagem e saneamento.

“Nossas obras têm prazo”

“Fiz questão de vir hoje, emenda de feriado, aqui, para mostrar que nossas obras têm prazo para começar e terminar. E o avanço de mais uma etapa da transformação do Jardim das Oliveiras comprova isso’’, destacou, por exemplo, o chefe do Executivo.

Para a vistoria ele esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Eugênio.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 35 milhões na execução dos trabalhos, em parceria com o Governo do Estado.

Com o pacote de obras, a Prefeitura de São Bernardo irá encerrar, portanto, um dos maiores dramas do local, ocupado na década de 1990, em área do antigo Lixão do Alvarenga.

Nesta etapa de drenagem, está sendo feita a colocação de 1.000 metros de microdrenagem, sistema condutor de coleta e condução da água pluvial até o sistema de macrodrenagem.

Além de retirar a água pluvial dos pavimentos das vias públicas, irá evitar alagamentos, oferecer segurança aos pedestres e motoristas e evitar ou reduzir danos.

Com a conclusão deste processo, nos próximos dias, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas dará início à pavimentação e recuperação de 4 km de extensão de vias.

Demais etapas

O chefe do Executivo percorreu, da mesma forma, uma das frentes de trabalho onde equipes estão removendo lixo contaminado presente no solo da região.

Nesta etapa, além da remoção deste material, o projeto prevê a implantação de sistema de controle e mitigação de gases.

Para isso, será construído, portanto, um sistema onde deverão operar 123 poços de extração de gases poluentes e 30 poços de monitoramento remoto.

Nos serviços de saneamento básico, serão implementados ainda, em conclusão, 11 mil metros de tubulação para a rede de coleta de esgoto.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu