Perfil do “Funcionário do Futuro” foi tema do HR First Class

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A 12ª edição teve participação de dois grandes executivos da área de Recursos Humanos no debater

Um dos maiores eventos voltados aos Heads de RH do Brasil, a 12ª edição do HR First Class aconteceu na quinta-feira (07.10), ainda de forma online.

Trouxe como tema, em primeiro lugar, um assunto extremamente atual: O Funcionário do Futuro – como atender seus anseios, aumentar níveis de engajamento, estabelecer as novas formas de trabalho e reeducar na LGPD.

Para embasar esse debate, contou, acima de tudo, com a participação de dois grandes executivos da área de Recursos Humanos.

Um deles foi Marcia Baena, atual VP de Gente & Gestão do Burger King e psicóloga, com MBA pela Universidade Federal do Paraná. Além disso, a executiva, já teve passagens por grandes empresas como o Grupo GPA, Cargill e ALL América Latina.

O outro convidado foi Júlio Bonrruquer Neto, sócio-executivo da Caccuri, boutique especializada em Executive Search para Alta Gestão, há 12 anos. Julio soma experiências como Diretor Regional, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e CEO de grandes organizações. Ele também se dedica como investidor anjo, empreendedor serial e conselheiro.

Grande mudança no anseio

Marcia destacou que ouve uma grande mudança no anseio do ser humano como um todo, principalmente após a pandemia. “Nós começamos a revisar os nossos valores pessoais e com os colaboradores não foi diferente. Todos nos deparamos com uma mudança na nossa vida, enfrentamos uma possibilidade real de morte, tivemos medo, ansiedade, incerteza e, com isso, as pessoas passaram a ficar mais seletivas, inclusive, sobre onde colocar a sua energia de vida”.

Quando perguntada sobre o engajamento da nova geração, a especialista comentou: “O que eu percebo é que nós temos uma geração mais crítica. Esse jovem, que está entrando no mercado de trabalho, não quer crescer pagando o preço, por exemplo, de abrir mão de sua vida pessoal. É um jovem que se conecta de outra forma, os valores são outros e, se ele não conseguir entender o porquê, se ele não conseguir participar de alguma forma das decisões, dificilmente vai se conectar com a empresa”.

Cinco dimensões

Já Julio ressaltou, além disso, que, entendendo as cinco dimensões abaixo, não precisamos temer o futuro:

– O stakeholder precisa estar incluído, não existe mais barreiras na empresa

– Precisamos abrir espaço para emoção e a intuição, porque é só assim que a gente conecta verdadeiramente com o outro

– Atualmente, valores e propósitos são um drive que conecta as pessoas

– Não podemos esquecer que não tem como andar para o futuro sem tecnologia/inovação

– Também não podemos esquecer que não tem como andar para o futuro sem um exercício muito próprio de intelecto e conhecimento

Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o evento contou, em conclusão, com a Amil e a Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde, como patrocinadoras masters e o apoio especial do Hub -RH ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos.

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