Documento entregue ao deputado Thiago Auricchio, presidente da Comissão, é fruto de CEI que apurou possíveis irregularidades em serviços da companhia
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, apresentou nesta terça-feira (14.11), durante sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enel na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), relatório sobre o fornecimento de energia elétrica na cidade.
O documento entregue ao presidente da CPI, deputado Thiago Auricchio, é resultado de CEI (Comissão Especial de Inquérito) conduzida pelo Legislativo ribeirão-pirense em 2021, época em que Guto Volpi, então vereador, presidia a Câmara Municipal.
A CEI de Ribeirão Pires apurou falhas na aplicação de tarifas para o fornecimento de energia elétrica pela companhia, além de apontar demandas para a melhoria do serviço no município.
“Estamos acompanhando de perto o processo de investigação e já determinei às equipes da Prefeitura atenção especial ao assunto. Ribeirão Pires leva à Alesp contribuição para a discussão em âmbito estadual sobre a qualidade dos serviços prestados pela Enel e, especialmente, caminhos para prevenir falhas e melhorar o tempo de resposta à população”, destacou, em resumo, o prefeito Guto Volpi.
A CPI da Enel na Alesp investiga a atuação da companhia, com especial atenção, neste momento, às falhas no fornecimento de energia elétrica.
Além disso, a demora para o restabelecimento do serviço em diferentes regiões do Estado após a forte ventania de 3 de novembro.