Música e solidariedade: padres cantam e arrecadam doações para famílias carentes em tempos de pandemia

In ABCD On
- Updated
Foto: Departamento de Comunicação da Diocese de Santo André

Música, emoção e solidariedade! Uma combinação perfeita em tempos de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Durante quatro horas de um repertório de canções religiosas e populares que marcaram época e vidas de muitas pessoas, padres da Diocese de Santo André proporcionaram momentos inesquecíveis e emocionaram os internautas que acompanharam a primeira edição do Projeto “Cantando a Esperança”, realizado na noite de quinta-feira (30/04), numa live musical para arrecadar doações que atenderão famílias carentes assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social. A segunda edição acontecerá em data a ser agendada em breve.

A transmissão ao vivo aconteceu pelas redes sociais da Diocese e contou com gestos generosos do povo de Deus que prestigiou a iniciativa em peso: no Facebook, mais de 50 mil pessoas foram alcançadas pela ação, além de 29 mil visualizações do vídeo, quase 10 mil comentários, 2 mil curtidas e 500 compartilhamentos registrados logo após a exibição do vídeo. Assista pelo link: https://bit.ly/3bYQPcY

Os padres presentearam as famílias com um setlist repleto de composições e canções conhecidas nas vozes do Pe. Zezinho (Oração pela Família, Utopia, A Barca), Pe. Fábio de Melo (Vou Cantar Teu Amor),  Amados do Eterno (Por um Bem Maior), Pe. Reginaldo Manzotti (Alma Missionária), músicas do cancioneiro popular, de artistas como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Luiz Gonzaga, Paulo Sérgio e Chitãozinho e Xororó, passando por canções católicas como ‘Doce é Sentir’ e ‘Força e Vitória’, sucessos internacionais e o encerramento com momento mariano: Anjos de Resgate (Dai-Nos a Benção), Dom Carlos Alberto Navarro (Quando Teu Pai Revelou o Segredo a Maria) e a Oração da Ave-Maria. Confira o repertório completo em breve.

Momento marcante

Participaram da iniciativa idealizada pela Pastoral da Comunicação Diocesana, em parceria com o Setor Música e o Vicariato Episcopal para a Caridade Social, com apresentação do Pe.Marcos Vinícius Wanderlei da Silva (assessor do Departamento Jurídico e Imobiliário e do Departamento de Comunicação), os padres Guilherme Franco Octaviano (coordenador da Comissão Diocesana de Liturgia), Cláudio Pereira Santos (assessor diocesano do Setor Inclusão), Hamilton Gomes do Nascimento (reitor do Seminário de Filosofia), Vinicius Ferreira Afonso (diretor espiritual do Apostolado da Oração) e William Mariotto Torres (chanceler do bispado), acompanhados do violonista Fábio.

Os sacerdotes descreveram a experiência de participar desta ação em tempos de isolamento social, o caráter solidário do evento e o legado que fica para as futuras edições.

“Em nossa paróquia, os fiéis já estão acostumados com esses momentos de interação, com canto, entretenimento e fé. E agora, com esse período de quarentena, todo mundo, inclusive eu, já estávamos sentindo falta desses momentos. Por isso foi algo bastante natural essa live, mas com o público ampliado, que é uma família. A família diocesana. Então, foi um momento de muita naturalidade, compartilhar um pouco da nossa alegria de ermos filhos de Deus e, ao mesmo tempo, nos sentimos úteis neste período tão crítico que vivenciamos”, analisa Pe. Vinícius, que é administrador paroquial da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Santo André.

“Foi uma alegria imensa poder ajudar a ajudar bem como espairecer um pouco com um momento muito divertido. A Igreja vai ganhando experiência e como se diz nos documentos, vai entrando para anunciar o evangelho em aeropagos que estavam sedentos de uma mensagem de esperança”, comenta Pe. Hamilton, que é pároco da Paróquia Cristo Rei, em Diadema.

“Participar deste projeto foi uma grande graça: pudemos colocar em prática o nosso dom musical, recordar os tempos de formação no seminário e, sobretudo, contribuir de alguma forma para as ações do Vicariato Episcopal para a Caridade Social. Que possamos fazer mais vezes e envolver mais padres”, projeta Pe. Guilherme, administrador paroquial da Paróquia São Jorge, em Santo André.

Mesmo após a live, a campanha de arrecadação de doações para ajudar as famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social prosseguem em quatro modalidades. Confira abaixo:

PayPal

Acessando o link: https://bit.ly/2VVMrWy

QR Code

O QR Core será disponibilizado durante as lives nas redes sociais da Diocese de Santo André e através de links em que a pessoa pode fazer a doação pelo smartphone.

Depósito e transferência bancária

As doações também podem ser realizadas em dinheiro para a conta do Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André:
Banco Itaú – Agência: 3392 – C/C: 26537-1
Mitra Diocesana de Santo André – CNPJ: 57.591.349/0001-62

Mais informações pelo WhatsApp do Centro de Pastoral: (11) 99981-1233.

Pontos de arrecadação

SANTO ANDRÉ

Cúria Diocesana de Santo André

Praça do Carmo, 36 – Centro

Segunda a sábado, das 8h às 17h

Paróquia Nossa Senhora da Salete

Rua das Hortências, 405 – Vila Helena

Terça a sexta, das 8h30 às 11h30

SÃO BERNARDO

Paróquia Santíssima Virgem

Avenida Lucas Nogueira Garcez, s/nº – Jardim do Mar

Segunda a sexta, das 8h às 13h

Paróquia Sagrada Família

Estrada dos Casa, 3800 – Jardim do Lago

Sábado, das 9h às 12h

MAUÁ

Paróquia Matriz Imaculada Conceição

Praça Monsenhor Alexandre V.Arminas, 01 – Bairro Matriz

Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

DIADEMA

Sede da Sociedade São Vicente de Paulo

Rua Sebastião Ferreira Leite, 205 – Centro

Sábado, das 9h às 13h

SÃO CAETANO

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Rua Oriente, 455 – Bairro Barcelona

Terça a sábado, das 9h às 14h

RIBEIRÃO PIRES

Paróquia Matriz São José

Avenida Santo André, 110 – Centro Alto

Segunda a sexta, das 14h às 17h

RIO GRANDE DA SERRA

Paróquia Matriz São Sebastião

Avenida Francisco Morais Ramos, 40 – Centro

Segunda a sexta, das 14h às 17h

Sábado, das 8h às 11h

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu