Morre Luís Kassab, coordenador do GT de Pessoa com Deficiência do Consórcio

In Canto do Joca On
- Updated
Luís Kassab. Foto: Vida Mais Livre

Morreu neste sábado (21/11) Luis Carlos Cocola França Kassab, de 42 anos, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Além de ser renal crônico, ele lutava contra o câncer, e piorou após a Covid-19. Nos últimos dias, já sem perspectiva de vida, foi sedado para minimizar seus sofrimentos.

Representante de São Bernardo do Campo, Kassab participou assiduamente do Consórcio ABCD desde a época em que o órgão ainda era entidade privada.

Defensor de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, também era defensor da gestão regional em função do caráter homogêneo e integralizado de governança.

História

O advogado tinha deficiência congênita, má formação nos membros inferiores que tornou necessário o uso de uma cadeira de rodas.

Ele sempre citou a importância da família na sua vida, o preconceito enfrentado diariamente e, apesar disso, perdeu o medo de nadar e foi vice-campeão brasileiro de natação.

Em uma entrevista ao portal Vida Mais Livre, em 2014, disse: “A importância da família unida e consciente é fundamental. A luta por uma escola que aceitasse minha condição, decisões médicas que deram qualidade de vida e, acima de tudo, um tratamento igual a todos, principalmente aos meus irmãos, sempre respeitando as minhas limitações, foram fatores importantes na minha vida familiar.”

Além disso, assinalou: “Se hoje estou formado em Direito, trabalhando, morando sozinho e pagando minhas contas, agradeço à minha família, que deu todo o apoio para que eu me tornasse um cidadão, mesmo diante de todas as dificuldades que ainda temos que superar.”

O Consórcio ABCD, por meio da Assembleia de Prefeitos, da Secretaria Executiva e de toda a sua equipe, divulgou nota em que manifesta sua solidariedade e seus sentimentos aos familiares e amigos de Kassab.

O velório foi às 13h, e o sepultamento às 15h, no Cemitério Jardim da Colina (Rua Jardim da Colina, 265, Jardim Petroni, São Bernardo do Campo).

You may also read!

Jantar do prefeito Taka com vereadores reforça diálogo e integração entre Legislativo e Executivo em Diadema

Na noite desta segunda-feira (23.06), o prefeito, Taka Yamauchi, participou de um jantar com os vereadores do G16. Trata-se,

Read More...

Cel. Mello Araújo e secretário Orlando Morando acompanham simulado preventivo da Defesa Civil

Prefeito em exercício e secretário de Segurança Urbana de São Paulo participaram, em primeiro lugar, de atividade voltada à

Read More...

Prefeitura de São Bernardo retoma pagamento de progressão e benefício chega a 3.309 profissionais da Educação

Em julho, 255 servidores que apresentaram requerimentos em novembro, dezembro e janeiro começam a receber; em fevereiro, foram incluídos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu