Morando decreta controle de acesso à Rodovia Caminho do Mar

In ABCD On
- Updated

Medida começou a ser cumprida nesta sexta-feira (1º/5) em operação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar

Como mais uma medida de prevenção de disseminação do novo coronavírus, com o intuito de preservar vidas, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, determinou a publicação do decreto n° 21.156, na quinta-feira (30/04), que rege sobre o controle de acesso e controle de acesso provisório da Rodovia Caminho do Mar, entre os Kms 33 e 41,7, exceto para transporte coletivo, moradores e serviços essenciais.

Segundo o chefe do Executivo, a via (Estrada Velha de Santos) estava recebendo muito movimento e aglomeração, descumprindo a quarentena e o isolamento social. “Foi necessária a interdição parcial da via para que as pessoas entendam que o momento ainda é de ficar em casa. Estamos reforçando as medidas e pedindo o auxílio da população. A legislação é importante, mas o papel da sociedade civil também é fundamental na luta contra o vírus”, ressaltou Orlando Morando.

A ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e o DER-SP (Departamento de Estradas e Rodovias) bloqueou parcialmente o acesso, durante toda a sexta-feira (01/05) e resultou na abordagem de 221 veículos com orientação da população sobre a nova medida.

“Será uma intervenção de bloqueio contínua, a partir desta sexta, para evitar aglomeração de pessoas e também do funcionamento de comércios irregulares”, explicou o inspetor da GCM Jose Ribeiro, responsável da operação no local.

 FISCALIZAÇÃO NA BALSA – A GCM segue atuando, desde a semana passada, na fiscalização da Balsa João Basso, com a mesma finalidade, de impedir aglomeração de pessoas, que busquem a travessia para lazer. Apenas os moradores estão permitidos de realizar o trajeto de ida e vinda.

Texto e fotos: Vivian Rossi

You may also read!

OAB Santo André e ESA prestam homenagem à professora Ivani Contini Bramante, celebram legado jurídico e inspiram novas gerações da advocacia

Solenidade na noite de quarta-feira, 10, reuniu representantes da advocacia, magistratura, academia, poder público e lotou o auditório da

Read More...

Doce Magia inaugura nesta sexta (12.06) unidade em São Bernardo e amplia presença na Grande São Paulo 

Fundada como negócio familiar, a Doce Magia iniciou as operações em 1993 e consolida presença em cidades onde a

Read More...

Tite encaminha à Câmara projeto que garante Tarifa Zero aos moradores de São Caetano

Transporte seguirá gratuito também para idosos, estudantes e outras categorias; Passageiros de outras cidades voltarão a pagar tarifa em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu