Morando anuncia “Merenda Solidária” a alunos de baixa renda

In ABCD On

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou na noite deste sábado (28/03) mais uma ação para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Denominada “Merenda Solidária”, a medida consiste em distribuir uma cesta com série de alimentos às famílias de baixa renda do município, que estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social. A distribuição ocorrerá a partir da próxima sexta-feira (03/04).

Ao todo, 29 mil pessoas receberão os alimentos nesta primeira etapa. Com apoio da Secretaria de Educação, a ação será promovida pelas escolas municipais e as regiões iniciais a receber o benefício são do Pós-Balsa e Areião. São kits de alimentos para famílias com quatro pessoas e quantidade de mantimentos será suficiente para 14 dias.

“É uma medida extremamente necessária, que vamos começar pelos pontos mais críticos da cidade. E vamos seguir monitorando para o andamento da distribuição. Os pais serão avisados para receber na escola correspondente dos seus filhos”, comentou o prefeito Orlando Morando, durante o anúncio da medida.

FEIRAS LIVRES – O chefe do Executivo de São Bernardo oficializou que na segunda-feira (30/04) será publicado um novo decreto autorizando o retorno das feiras livres do município, mas mediante as regras de readequação, quanto ao público e logística, em alinhamento com o Governo do Estado. Assim, na terça-feira (31/03) estará liberado o comércio de feiras.

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO – Também na segunda-feira (30/03), uma nova resolução vai permitir o funcionamento, por meio de delivery, dos materiais de construção. Contudo, estão permitidas somente a comercialização de itens básicos da residência, como chuveiro e torneiras, por exemplo. Material de construção pesada (para edificações) seguem vetados.

NÚMEROS – Atualizado na noite de ontem (27/03), São Bernardo tem 632 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 561 seguem sendo investigados, 56 foram descartados e 15 foram confirmados.

Texto: Leandro Baldini

You may also read!

Alesp seguirá democrática, plural e aberta ao diálogo, garantem deputados eleitos para Mesa Diretora

André do Prado (PL) foi reeleito presidente da Alesp para o biênio 2025-2026; Maurici (PT) e Barros Munhoz (PSDB)

Read More...

Salomão Ésper nos deixa aos 95 anos de idade! Grande Mestre!!!

Joaquim Alessi Mestre de todos nós, que pudemos trabalhar com ele na Rádio Bandeirantes, e de todos os seus milhões

Read More...

Sine de Mauá tem mais de 1158 vagas de emprego cadastradas

O painel de vagas é atualizado diariamente A Casa do Trabalhador de Mauá, administrada pela Prefeitura, é importante ferramenta para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu