O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (08.05), em Brasília, investimento de mais de 50 milhões de reais destinados a diversas áreas prioritárias de Santo André.
A iniciativa, realizada por meio do PAC Seleções do Governo Lula, visa, em primeiro lugar, a impulsionar o desenvolvimento local.
Além disso, promover melhorias na infraestrutura, prevenção em situações de risco, dignificação da moradia e incentivo à renovação da frota municipal.
Esse último item, acima de tudo, com foco em ônibus elétricos, para mitigar a poluição e estimular a criação de novos empregos na indústria automobilística sustentável.
“Santo André receberá importante aporte financeiro para fortalecer seu potencial de crescimento e garantir o bem-estar de seus habitantes”, disse Padilha.
E prosseguiu: “Esse investimento demonstra o compromisso do Governo Lula com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população”.
Depois, enfatizou a relevância da parceria entre o governo federal e os municípios para enfrentar os desafios e promover o progresso socioeconômico.
Articulação
A notícia foi recebida, por exemplo, com entusiasmo pelo presidente do PT de Santo André, Antonio Padre.
Padre ressaltou a importância da articulação política e da representatividade local para viabilizar projetos de impacto para a comunidade.
“É uma conquista significativa para nossa cidade. Esse investimento representa um avanço concreto na melhoria da qualidade de vida dos andreenses e reflete o compromisso do Partido dos Trabalhadores com o desenvolvimento e o bem-estar de nossa população”, afirmou, em suma, Padre.
Além disso, a pré-candidata à prefeitura do município, Bete Siraque, recebeu os parabéns pelo empenho na reivindicação.
Trata-se de fruto da apresentação do pleito, que resultou nesse importante investimento do PAC Seleções para Santo André.
O anúncio reforça a parceria sólida entre os governos federal e o município.
O que evidencia, em conclusão, o trabalho conjunto em prol do progresso e da inclusão social, segundo o dirigente partidário.