MBigucci está no Pacto Global da ONU

In Economia On
- Updated

Há 11 anos como participante, a construtora de São Bernardo teve o relatório qualificado como nível avançado

A construtora e incorporadora MBigucci acaba de enviar à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2020 (ano base 2019).

Princípios

Mas, além de apresentação detalhada, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base nos 10 princípios estabelecidos pelo Pacto Global.

E esses passos são focados nos Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção.

Ações

O relatório também aborda, em outras palavras, ações dos ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que fazem parte da Agenda 2030 proposta pela ONU.

Pioneira

A MBigucci, por exemplo, foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir voluntariamente ao Pacto Global.

Isso deu-se em novembro de 2008, e, portanto, é a única do setor de Construção/Materiais a ter o relatório qualificado como “nível avançado” por oito anos seguidos.

Qualificações

As qualificações, por exemplo, são: iniciante, ativo e avançado.

O documento na íntegra está disponível em: www.mbigucci.com.br/pactoglobal.

Orgulho

“É um grande orgulho participarmos do Pacto Global da ONU há 11 anos e novamente com a qualificação avançada das nossas ações. Continuamos trabalhando muito em busca de oferecer sempre algo diferenciado aos nossos clientes, aos colaboradores e às futuras gerações,” destacou o presidente da empresa, Milton Bigucci

Acima de tudo, entre os assuntos detalhados no relatório da MBigucci estão: inovações tecnológicas nos apartamentos, e, depois disso, metas para redução de água, da mesma forma energia e resíduos de obra.

Em conclusão, ainda tem destinação de entulho para reciclagem; procedimentos criteriosos para fornecedores; ações de responsabilidade social e ambiental junto aos colaboradores e à comunidade, entre outros. São mais de 300 fotos, dados e gráficos comparativos.

Sobre o Pacto Global – É um importante movimento mundial criado pela ONU, no ano 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições de diversos setores para que alinhem suas estratégias corporativas aos 10 princípios nas áreas de Direitos Humanos, Relações do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. São cerca de 13 mil participantes de 160 países. O Brasil é a terceira maior rede do mundo, com mais de 700 empresas signatárias. A adesão ao Pacto é voluntária. Saiba como aderir em: https://www.pactoglobal.org.br/

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu